Cotado para o Brasil: vendas do Magnite surpreendem e Nissan aumentará produção

Novo SUV de pequeno porte da marca nipônica está com a demanda em alta e empresa cogita elevar a capacidade da fábrica
Nissan Magnite revelado na Índia

Nissan Magnite revelado na Índia | Imagem: Divulgação

Apresentado no mercado indiano no final de outubro do ano passado, o Nissan Magnite vem surpreendendo naquele mercado. Começou pelo preço, que parte de 550.000 rúpias, ou cerca de R$ 38,8 mil na conversão direta da moeda. A novidade agora é que, desde a abertura das reservas, a marca já recebeu 32.800 pedidos confirmados, enquanto outras 180.000 pessoas teriam demonstrado interesse, mas ainda não concluíram a compra.

Segundo a própria Nissan, nas primeiras duas semanas em que a pré-venda estava aberta, mais de 15 mil Magnite foram reservados na Índia. Por conta da elevada demanda, os executivos da marca naquele país já confirmaram que a fábrica de Oragadam (IND) receberá um terceiro turno para elevar a produção do pequeno SUV. Com isso, mais de 1.000 novos empregos devem ser gerados por lá. A ideia é manter a fila de espera pelo modelo inferior a três meses.

Saiba mais: Nissan Magnite foi o “SUV mais disruptivo” do ano, segundo os indianos 

Nissan Magnite 2021
Nissan Magnite 2021
Imagem: Divulgação

O Nissan Magnite é um SUV que compartilha a plataforma com o futuro Renault Kiger. Ambos utilizam a arquitetura CMF-A+, variante alongada daquela usada pelo Renault Kwid. O modelo da nipônica utiliza os motores da francesa também, sendo eles 1.0 aspirado de três cilindros ou 1.0 turbo de três cilindros, ambos a gasolina. Em termos de câmbio, as opções são manual de cinco marchas, automatizado de cinco marchas ou automático CVT.

Nissan Magnite no Brasil

Desde que o March foi descontinuado no Brasil, em setembro do ano passado, a fábrica da Nissan Resende (RJ) está com uma maior capacidade ociosa. Assim, rumores dão conta de que o Magnite seria uma alternativa para a marca em nosso mercado. Além de ocupar a linha de montagem, também atenderia à elevada demanda por SUVs mais acessíveis por aqui.

Nissan Magnite 2021
Nissan Magnite 2021
Imagem: Divulgação