Hyundai Alcazar: Creta de 7 lugares terá motor 2.0

Propulsor maior é o mesmo já utilizado pelo utilitário esportivo nacional. Lançamento na Índia ocorrerá nesta semana
Projeção do site russo Kolesa antecipando o Hyundai Alcazar

Projeção do site russo Kolesa antecipando o Hyundai Alcazar | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Depois de algumas imagens de teaser antecipando o visual final, a Hyundai está se preparando para lançar o Alcazar no mercado indiano ainda nesta semana. O modelo será feito com uma plataforma alongada do Creta, já adotando o polêmico visual de faróis divididos na dianteira e oferecendo opções de 6 ou 7 lugares por lá.

De acordo com o Autocar Índia, o Hyundai Alcazar terá ao menos três opções de motorização, todas baseadas em propulsores já oferecidos no Creta atual. Eles serão um 1.5 a gasolina aspirado de 115 cv de potência, 1.4 turbo a gasolina de 140 cv e um 2.0 aspirado a gasolina de 152 cv, este similar ao utilizado nas versões mais caras do Creta no Brasil. Na Índia, ainda haverá o 1.5 turbodiesel de 115 cv.

Entre as opções de transmissão, a Hyundai deverá oferecer no Alcazar opções manual de 6 marchas ou automática com o mesmo número de relações, a depender da versão e da motorização. Um dos diferenciais da novidade no mercado indiano será a configuração de assentos. Além da opção de três fileiras tradicional, com dois passageiros na frente, três ao centro e mais dois atrás, haverá a opção de seis lugares, onde os bancos da fileira central serão individuais, agregando mais itens de comodidade nas versões topo de linha.

Unidade do Hyundai Alcazar flagrada com leve camuflagem na Índia
Unidade do Hyundai Alcazar flagrada com leve camuflagem na Índia
Imagem: Autocar India

A dianteira do Alcazar ainda não foi completamente revelada, mas tudo leva a crer que repetirá a solução sem inspiração do Creta reestilizado. O site Kolesa publicou algumas projeções virtuais mostrando a inspiração no SUV original. A lateral do SUV de 7 lugares repete os para-lamas grandes e os painéis das portas do novo Creta, mas a partir da coluna C, ganha espaço para acomodar a terceira fileira de assentos. Isso ocorre para melhorar a altura do teto,  dando espaço para os ocupantes. Na traseira, as lanternas ainda mostram a origem no projeto do Creta, mas com proporções alteradas para melhor se adequar às linhas do Alcazar.

Projeção do site russo Kolesa para o futuro Hyundai Alcazar
Projeção do site russo Kolesa para o futuro Hyundai Alcazar
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko