Hyundai Creta é mais uma baixa no segmento de SUVs para PcD

Marca não aceita mais pedidos para o SUV a partir desta segunda-feira
Hyundai Creta 2021

Hyundai Creta 2021 | Imagem: Divulgação

A situação de fato é cada vez mais desafiadora para quem deseja adquirir um SUV na hora de realizar a compra com isenção.

Creditando como motivo a “ruptura na cadeia de fornecimento para produção da indústria automobilística”, a Hyundai anunciou para sua rede de concessionárias uma “suspensão temporária” da comercialização do Creta Attitude 1.6 automático, nome dado para a versão PcD.

De acordo com o informe da fabricante aos revendedores, os pedidos para o modelo serão aceitos apenas até esta segunda-feira (11), sem previsão de retorno.

Após essa data não será possível realizar novos pedidos do modelo até conseguirmos regularizar o abastecimento de material específico para produção dos veículos e consequente abertura para novos pedidos”, relata a fabricante em comunicado.

Atualmente a Jeep e a Volkswagen também suspenderam as vendas de Renegade e T-Cross Sense destinados ao público PcD, enquanto os franceses Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008 também encontram-se sem versões específicas para PcD. No site comercial da Chevrolet, o Tracker no catálogo R8Z para a compra com isenção segue indisponível. Logo, ao que tudo indica, apenas o Nissan Kicks 1.6 S Active CVT e o Ford EcoSport SE Direct 1.5 permanecem como alternativas ao consumidor PcD que deseja adquirir um SUV compacto hoje em dia.

Hyundai Creta 2020
Catálogo do Hyundai Creta para PcD conta com motor 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!