Hyundai divulga teaser do inédito ix25

Crossover compacto será apresentado no dia 20 no Salão de Pequim, na China, e é cotado para o Brasil

Anúncio do ix25 mostra frente do modelo | Imagem: Doivulgação

Ansiosamente aguardado, o crossover ix25 apareceu pela primeira vez de forma oficial. A Hyundai divulgou na China uma imagem de teaser que mostra parte da frente do modelo uma semana antes da sua aparição oficial, no dia 20, no Salão de Pequim.

O pouco que se vê do veículo faz imaginar que o ix25 terá um visual semelhante ao dos seus irmãos maiores, sobretudo o Santa Fe. Mas o crossover compacto também bebe na fonte do Soul, da Kia. Pelas imagens de flagras feitos no exterior, ele segue a carroceria em formato retangular para evidenciar um caráter urbano.

O que se especular na Ásia é que o ix25 terá dimensões modestas, com 2,57 m de entreeixos, e motores 1.4 e 1.6 da família Gamma. Uma imagem do interior do carro mostra uma central multimídia com uma tela estranhamento pequena e uma transmissão automática, aparentemente, sem opção manual.

Próximo nacional

Desde a confirmação que a Hyundai teria uma fábrica no Brasil, especula-se que será produzido um rival para o EcoSport em Piracicaba. Primeiro acreditou-se que seria o terceiro modelo fabricado lá, mas o que surgiu foi uma versão aventureira do HB20. Em conversas reservadas, executivos já disseram que o tal jipinho existe mesmo, mas ficou para uma segunda onda de investimentos. Agora, as apostas recaem sobre o ix25, mas provavelmente uma versão nacionalizada e que usa mais componentes comuns ao HB20 que ao i20, do qual o jipinho chinês seria derivado.