Além da nova geração do Cruze, o segmento de sedã médio vai ficar mais acirrado com a chegada do novo Elantra. A Hyundai se prepara para apresentar a próxima geração do modelo no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece em novembro nos Estados Unidos, de acordo com um porta-voz da marca ouvido pelo portal Autoblog.

O novo Hyundai Elantra chegará ao mercado nos primeiros meses de 2016 como um carro completamente novo. O visual do sedã médio vai seguir a linha dos últimos lançamentos da montadora, com linhas bastante agressivas e modernas, mas sem causar tanto impacto quanto a atual versão. Entre os destaques está a grade trapezoidal na dianteira e os faróis com LEDs.

Assim como a nova geração do Tucson, o Elantra 2016 será oferecido com um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de gasolina, capaz de entregar 176 cavalos de potência, em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades ou um automatizado de sete marchas e dupla embreagem. 

Painel mais convecional

Imagens do painel do novo Elantra foram feitas por paparazzis automotivos nos Estados Unidos. Elas mostram que o sedã terá um cockpit mais convencional e com elementos semelhantes aos vistos no novo Sonata e Tucson. Graças aos impostos de importação, o Elantra vende muito pouco no Brasil. Ele ocupa apenas a 11ª posição no ranking de sedãs médios em 2015.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|