Hyundai Elantra 2016 será apresentado em Los Angeles

Próxima versão do sedã médio da Hyundai deve chegar ao mercado nos primeiros meses do ano que vem

Primeira suposta imagem do novo Hyundai Elantra 2016 | Imagem: Reprodução

Além da nova geração do Cruze, o segmento de sedã médio vai ficar mais acirrado com a chegada do novo Elantra. A Hyundai se prepara para apresentar a próxima geração do modelo no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece em novembro nos Estados Unidos, de acordo com um porta-voz da marca ouvido pelo portal Autoblog.

O novo Hyundai Elantra chegará ao mercado nos primeiros meses de 2016 como um carro completamente novo. O visual do sedã médio vai seguir a linha dos últimos lançamentos da montadora, com linhas bastante agressivas e modernas, mas sem causar tanto impacto quanto a atual versão. Entre os destaques está a grade trapezoidal na dianteira e os faróis com LEDs.

Assim como a nova geração do Tucson, o Elantra 2016 será oferecido com um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de gasolina, capaz de entregar 176 cavalos de potência, em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades ou um automatizado de sete marchas e dupla embreagem. 

Painel mais convecional

Imagens do painel do novo Elantra foram feitas por paparazzis automotivos nos Estados Unidos. Elas mostram que o sedã terá um cockpit mais convencional e com elementos semelhantes aos vistos no novo Sonata e Tucson. Graças aos impostos de importação, o Elantra vende muito pouco no Brasil. Ele ocupa apenas a 11ª posição no ranking de sedãs médios em 2015.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise