Raro Dodge Charger 1970 é resgatado depois de 36 anos de abandono

Cupê clássico norte-americano será restaurado com motor V8, de 7.2 litros de cilindrada
Dodge Charger 1970 terá que passar por um processo de restauração para voltar a rodar como antes

Dodge Charger 1970 terá que passar por um processo de restauração para voltar a rodar como antes | Imagem: Reprodução / You Tube/ Hard Up Garage

Para realizar um antigo sonho, há quem esteja disposto a entrar em um avião e cruzar o Oceano Atlântico, dos Estados Unidos para o Reino Unido. Foi o que aconteceu com o homem que queria muito um Dodge Charger 1970 que ficou 36 anos estacionado no mesmo lugar em uma garagem de madeira.   

VEJA TAMBÉM:

O raro Dodge Charger de segunda geração foi um presente de aniversário do atual proprietário, Tim Cummings, que queria instalar um motor V8 de competição, usado pela NASCAR (North America Stock Car Racing), conforme o site Autoevolution.

Pelas imagens do canal do You Tube, Hard Up Garage, o Dodge foi encontrado sem rodas. Além disso,  muitos componentes de um projeto de torná-lo uma réplica de um carro de corrida ainda não estavam instalados. Então, para sair da garagem, foi preciso pegar um conjunto de rodas de um Dodge Police Interceptor 2015, que felizmente acabaram encaixando no modelo clássico. 

Raridade vai receber motor da NASCAR

Dodge Charger 1970
Bloco do motor V8 429 polegadas, que equivale a 7.2 litros de cilindrada, vai equipar o Dodge
Imagem: Reprodução / You Tube / Hard Up Garage

Fora a carcaça do Charger 70, o novo dono do carro também levou para casa algumas peças, como  duas portas, três tampas do porta-malas, um tanque de combustível e um motor V8 Mopar de 440 polegadas cúbicas (7,2 litros), além de um chicote de fios coloridos. E dando uma olhada no painel da raridade, dá para ver que o velocímetro tem marcação em quilômetros e não em milhas, o que é difícil de encontrar. 

Restaurar o raro Dodge Charger 1970, que teve a carroceria pintada de amarelo, não deve demorar muito e não nem custar uma fortuna. Embora o carro tenha ficado estacionado no mesmo local por mais de três décadas, ele foi protegido da luz solar direta e da chuva, o que ajudou a manter pelo menos boa parte da estrutura em bom estado. 

No início, o atual proprietário da raridade da Dodge queria pintar o cupê de verde metálico, mas seu amigo, responsável por essa parte do projeto de transformar em um carro da NASCAR, disse que não poderia pintá-lo dessa cor e sugeriu que fosse considerada outra alternativa.

Então, depois de ver um Charger amarelo no verso de um folheto, decidiu-se adotar essa cor. Esse folheto está guardado até hoje e ainda mostra as fotos que documentaram o procedimento de pintura. O novo proprietário do Dodge, Sam, espera que um dia leve Tim para um passeio e coloque um sorriso em seu rosto.

Dodge Charger 1970
Dodge Charger 1970 teve sua estrutura protegida pela garagem de madeira por quase quatro décadas
Imagem: Reprodução / You Tube/ Hard Up Garage

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções