Hyundai HB20 com facelift nos planos: devemos esperar por grandes mudanças?

Segundo veículo mais vendido no país, modelo receberá aprimoramentos em 2022
Projeção de Kleber Silva com sugestão de facelift para o Hyundai HB20

Projeção de Kleber Silva com sugestão de facelift para o Hyundai HB20 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Em especial amparado pelas versões de entrada com menos conteúdo de tecnologia, ao contrário do Chevrolet Onix o Hyundai HB20 ainda conseguiu manter um bom fôlego de vendas em meio à crise na indústria automotiva desencadeada pela falta de semicondutores.

Modelo que conquistou ótima aceitação junto ao público desde a estreia de sua primeira geração, o HB20 conseguiu posicionar de maneira muito competente a Hyundai no segmento de hatches compactos, um dos mais desafiadores do mercado brasileiro.

Um flagra recente publicado no Autos Segredos deixa claro que a marca sul-coreana já trabalha em uma atualização estética para sua dupla de entrada. De acordo com o site, a renovação do modelo deverá ser revelada em 2022, inaugurando a linha 2023.

É fato que a segunda geração da gama HB20, introduzida no mercado em 2019, causou polêmica em especial por conta do visual dianteiro, que segue longe de ser uma unanimidade entre o público.

Hyundai poderá escolher dois caminhos

Com isso, surge a dúvida: será que a Hyundai poderá aproveitar a oportunidade aberta pelo facelift para promover uma renovação mais profunda na dianteira e na traseira do HB20?

É fato que a Hyundai mantém um ritmo frequente de evoluções para seus produtos, sendo que a nova geração do Hyundai Creta é um bom exemplo.

Como noticiamos, apesar de ainda recente em mercados como o indiano, a evolução mais recente do SUV receberá um facelift em breve, o qual terá como foco a parte dianteira do modelo para alinhá-lo com produtos recém-lançados da marca.

Utilizando o fato como base, o designer Kleber Silva executou duas projeções trazendo para a gama Hyundai HB20 a nova linguagem de design da fabricante. Como é possível notar, a sugestão, inclusive, confere ao modelo um aspecto mais esportivo. 

Nos resta aguardar até o ano que vem para descobrir qual será o caminho que a Hyundai vai adotar: se realiza mudanças pequenas no visual ou caminha para uma evolução mais completa para o HB20. Vamos acompanhar todos os passos de perto!

Projeção de Kleber Silva com sugestão de facelift para o Hyundai HB20
Projeção de Kleber Silva com sugestão de facelift para o Hyundai HB20
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG