Hyundai HB20 melhora para 3 estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Hatch compacto da linha 2024 com seis airbags de série e controle de estabilidade ficou mais seguro
Hyundai HB20 da linha 2024 passa a ter seis airbags e controle de estabilidade de série

Hyundai HB20 da linha 2024 passa a ter seis airbags e controle de estabilidade de série | Imagem: Divulgação

A quinta divulgação de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, mostra evolução na parte de segurança do Hyundai HB20, de zero pata três estrelas, depois de atualizar o equipamento básico de segurança para seis airbags de série em toda a região.

VEJA TAMBÉM:

O modelo ofereceu estrutura instável, proteção fraca para o peito do motorista no teste de impacto frontal e desempenho ruim na proteção de pedestres, o que o impediu de obter uma classificação melhor.

O novo Hyundai HB20, produzido no Brasil, obteve três estrelas. O novo HB20, que oferece seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, obteve 68,30% em Ocupante Adulto, 74,85% em Ocupante Infantil, 34,32% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 65,12% em Assistência à Segurança.

O veículo foi avaliado em testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e ESC/Moose. O equipamento de segurança mais básico do modelo foi testado. Outras versões incluem os sistemas opcionais de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Detecção de Ponto Cego (BSD) e Sistemas de Assistência de Faixa (LSS).

A versão anterior do Hyundai HB20 com apenas dois airbags de série foi avaliada pelo Latin NCAP em 2020 com uma classificação de zero estrela. O fabricante atualizou o modelo adicionando seis airbags de série e acrescentando tecnologias ADAS, entre outras atualizações.

De acordo com o Secretário Geral do Latin NCAP, Alejando Furas, “a decisão da Hyundai de atualizar o equipamento básico de segurança do HB20 para seis airbags de série e ESC é mais do que bem-vinda e demonstra o efeito positivo no mercado dos resultados do Latin NCAP".

Ele também completou dizendo que  "o novo HB20 tem o potencial de alcançar uma classificação de estrelas mais alta e o Latin NCAP recomenda que a Hyundai busque um resultado de cinco estrelas para o modelo. Esperamos que os fabricantes que ainda não seguiram o exemplo da Hyundai, bem como outros fabricantes em direção a veículos mais seguros, tomem esse resultado como exemplo e ofereçam equipamentos básicos de série".

Veja abaixo o vídeo do teste de colisão do Latin NCAP no Hyundai HB20 da linha 2024.

 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!