Hyundai ix35 não sairá de linha em alguns países e ainda ganhará facelift

SUV ainda utiliza a base da segunda geração do Tucson e deverá ganhar mais um tempo de vida naquele mercado
Hyundai ix35 chinês passou por facelift em 2017

Hyundai ix35 chinês passou por facelift em 2017 | Imagem: Divulgação

Existem poucos países que ainda comercializam a segunda geração do Hyundai ix35. Entre eles estão Brasil e China. O SUV, oferecido desde 2010, corresponde à segunda geração do Tucson, que permaneceu vendido na primeira geração por aqui junto com o sucessor. No mercado asiático, porém, o modelo das fotos representa o facelift realizado em 2017 por lá. Agora, o carro deverá passar por mais um redesenho para continuar em linha no mercado chinês.

O motivo seria bem simples: com quase 132 mil unidades emplacadas por lá no ano passado,  o Hyundai ix35 foi o veículo mais vendido da marca na China. De acordo com o site Kolesa, a novidade deverá ser apresentada por lá ainda em novembro, mesclando elementos da quarta geração do Tucson a um conjunto mecânico herdado do Elantra chinês.

Saiba mais: com visual ousado, novo Hyundai Tucson chega à Europa

Além de herdar os traços fortemente marcados por linhas retas da quarta geração do SUV, o ix35 da China também deverá mudar por dentro. A imprensa chinesa aposta em uma cabine com visual mais limpo e também na atualização da central multimídia com tela sensível ao toque, trocando a peça de orientação horizontal por uma vertical, ao estilo tablet.

Ainda é esperado também que o novo Hyundai ix35, ainda usando por base a arquitetura de 2010, passe a adotar um motor 1.5 turbinado, presente no Elantra chinês, com 170 cv de potência. Hoje, oferece-se por lá um 1.4 turbo ou um 2.0 aspirado, com 140 cv e 160 cv, respectivamente. O primeiro traz câmbio manual de seis marchas, enquanto o segundo tem uma unidade automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Os preços por lá partem de 119.900 yuans (R$ 96,6 mil).

Assim como na China, no mercado brasileiro também é vendido o ix35 no mesmos moldes. Por aqui, o modelo é fabricado em Anápolis (GO) pelo grupo CAOA, mas o SUV não passou por grandes alterações visuais. Oferecido apenas na versão GL 2.0 automática, o SUV tem preço sugerido de R$ 112.990 e traz o motor 2.0 flex aspirado com 167 cv de potência (etanol) e câmbio automático de seis marchas.

Hyundai ix35 chinês passou por facelift em 2017
Hyundai ix35 chinês passou por facelift em 2017
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!