Hyundai pode dividir revendas com Caoa

Grupo que representa montadora coreana admite que está em negociação para realizar vendas do HB20

Traseira do HB20 lembra a da nova geração do i30, ainda inédita no Brasil | Imagem: João Kleber do Amaral

É quase certo que os compradores da Hyundai não precisarão ir a revendas  diferentes na hora de procurar um HB20 ou outros modelos mais caros da marca. Embora a montadora coreana tenha dito recentemente que a família HB, fabricada em Piracicaba, teria uma rede própria de lojas, fora da rede da Caoa, que representa a montadora no Brasil, o site que teve acesso a uma informação exclusiva que garante que as duas empresas chegaram a um acordo para vender todos os modelos sob o mesmo teto.

Segundo o blog, isso não significa que as duas empresas estarão integradas, já que o consumidor que comprar um HB20 terá contato direto com a Hyundai enquanto o dono de um ix35, por exemplo, receberá suporte da Caoa.

Leia também: HB20, um carro que vale a pena esperar

AUTOO Carros entrou em contato com o Grupo Caoa, que confirmou estar em negociação com a Hyundai em relação às vendas do HB20 na sua rede de concessionárias, embora tenha informado que o acordo ainda não está fechado.

Esse acordo teria como pano fundo a saída do grupo Caoa do comando das operações da Hyundai no Brasil, algo que cedo ou tarde acabaria acontecendo. A venda sob o mesmo teto seria parte da negociação que envolveria um ressarcimento da Hyundai para a Caoa da ordem de US$ 2,5 bilhões, pagos em cinco anos, quando a montadora coreana assumiria o controle total do negócio em nosso mercado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!