De caminhão 4x4 até SUV elétrico: CAOA Hyundai terá 5 novidades neste ano

Kona EV foi o escolhido para inaugurar a propulsão elétrica no portfólio da marca
Hyundai Kona Electric 2023

Hyundai Kona Electric 2023 | Imagem: Divulgação

A CAOA Hyundai realizou nesta semana um importante anúncio envolvendo a eletrificação do portfólio de produtos comercializado pela empresa no Brasil. 

Ao todo, a CAOA Hyundai confirmou a realização de 5 lançamentos ao longo de 2023, sendo que, desse total, três são modelos eletrificados. 

A principal novidade fica para a confirmação do Kona para o mercado brasileiro. 

O Kona Hybrid começará a ser vendido em julho em configuração única. Bem equipado, o SUV contará com recursos como monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, head-up display, revestimento interno de couro, ar-condicionado automático digital, entre outros itens. 

Sob o capô, o Kona Hybrid, també conhecido pela sigla HEV, combina o motor 1.6 com injeção direta a um propulsor elétrico para, juntos, oferecerem 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque combinado. A força chega às rodas dianteiras por meio de uma transmissão de dupla embreagem com 6 marchas. 

Acima o Kona Hybrid apresentado no Brasil pela CAOA Hyundai
Acima o Kona Hybrid apresentado no Brasil pela CAOA Hyundai
Imagem: Divulgação

Ponto positivo vai para o consumo, com o SUV sendo capaz de percorrer 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada com gasolina, de acordo com os dados oficiais registrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. 

No mês seguinte ao início da comercialização do Kona Hybrid no Brasil, a CAOA Hyundai dará início às vendas do Kona EV, o primeiro modelo com propulsão 100% elétrica da marca no país. 

Assim como o SUV híbrido, o Kona EV registra 4,20 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura, com entre-eixos de 2,60 m. 

O motor síncrono de imãs permanentes presente no Kona EV entrega 136 cv e generosos 40,3 kgfm de torque instantâneo. Com bateria de 39,2 kWh, o SUV terá autonomia para 252 km já de acordo com o padrão brasileiro. 

Em termos de equipamentos de série, o Kona EV seguirá a lista do Kona Hybrid, tendo como diferenças algumas particularidades estéticas, entre elas a ausência da grade frontal. 

Detalhe do Hyundai Kona elétrico apresentado no Brasil
Detalhe do Hyundai Kona elétrico apresentado no Brasil
Imagem: Divulgação

Hyundai Ioniq Hybrid 

Além do Kona Hybrid, a CAOA Hyundai dará início neste mês ao início da oferta do Ioniq Hybrid em nosso mercado. Até o momento, o modelo pode ser apenas assinado por meio da CAOA Locadora. 

Importado da Coreia do Sul, o Ioniq Hybrid compartilha com o Kona HEV a mecânica eletrificada, sendo que suas médias de consumo oficiais são de até 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada sempre com gasolina. 

Hyundai Ioniq Hybrid: comercialização regular do modelo começa em breve
Hyundai Ioniq Hybrid: comercialização regular do modelo começa em breve
Imagem: Divulgação

Facelift para o Tucson e novo HR 4WD 

No campo dos veículos com propulsão térmica, a CAOA Hyundai inicia em breve a comercialização do aguardado facelift para o Tucson nacional. 

Atualmente produzido em Anápolis (GO), o SUV médio recebeu novos faróis, para-choques, painel de instrumentos, central multimídia com tela de 9” e rodas de liga leve aro 18” com novo desenho. 

O propulsor segue o 1.6 turbo com injeção direta associado ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, sendo que o conjunto passou por uma revisão para se adequar aos novos níveis de emissões preconizados pelo Proconve L7. 

Hyundai Tucson nacional estreia facelift neste mês
Hyundai Tucson nacional estreia facelift neste mês
Imagem: Divulgação

Por fim, a CAOA Hyundai também apresentou mais uma novidade produzida em Anápolis, no caso o facelift para a camioneta HR acompanhado do sistema de tração 4x4. 

Com nova dianteira, o HR 4WD conta com motor 2.5 turbodiesel de 26 kgfm de torque e câmbio manual 6 marchas, oferecendo capacidade para 1.789 kg de carga. 

A pré-venda das novidades apresentadas pela CAOA Hyundai teve início na última quarta-feira e pode ser realizada por meio de um canal dedicado da empresa. Os preços dos modelos serão informados em uma etapa posterior. 

Hyundai HR: nova dianteira e versão 4x4
Hyundai HR nacional ganha aprimoramentos na dianteira e tração 4x4 
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa