New Tucson nacional receberá melhorias para ganhar força entre SUVs médios

Modelo é produzido em Anápolis (GO) na fábrica da CAOA; novidades devem estrear ainda neste semestre
Hyundai New Tucson 2017

Hyundai New Tucson 2017 | Imagem: Divulgação

Produto que conta com uma participação discreta em vendas, mas oferece conjunto técnico e mecânico muito interessante, o Hyundai New Tucson receberá aprimoramentos em breve, confirmaram os responsáveis pela marca ao AUTOO

Atualmente o SUV médio é montado no Brasil pela CAOA, na fábrica que a empresa possui em Anápolis (GO). 

De acordo com a fabricante, a produção do modelo atual seguirá até este mês, com uma breve parada em seguida para a atualização do produto. 

Entre os pontos fortes do New Tucson nacional está o motor 1.6 turbo com injeção direta, capaz de entregar até 177 cv e 27 kgfm de torque com gasolina, único combustível aceito pelo SUV. 

O New Tucson conta ainda com a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas, a qual confere um estilo de condução mais esportivo ao modelo, enquanto a tração ocorre exclusivamente nas rodas dianteiras. 

Com porte semelhante ao de modelos como o Toyota Corolla Cross, o New Tucson conta com 4,47 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, oferecendo uma cabine interessante para até 5 passageiros e um bom porta-malas com capacidade para 513 litros. 

VEJA TAMBÉM:

Ainda na parte técnica, conta a favor do Hyundai a suspensão independente nas quatro rodas, com disposição multibraço para as rodas traseiras. 

Oferecido em duas versões (GLS e Limited), o New Tucson nacional mais equipado gravita nos R$ 220 mil e conta como diferenciais o monitoramento de pontos cegos, faróis em LED com sistema direcional para otimizar o campo de visão, abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de presença, rodas de liga leve aro 18”, além do teto solar panorâmico presente desde o catálogo de entrada. 

Hoje já oferecendo bom nível de acabamento interno, é provável que a Hyundai, em complemento ao pacote de melhorias externas, também promova alguns aprimoramentos no habitáculo do SUV, tais como a inclusão de uma tela maior para a central multimídia (atualmente com 7”), entre outros pontos. 

Alguns rumores não confirmados pela Hyundai CAOA apontam para a possibilidade do New Tucson montado em Goiás ganhar um conjunto propulsor híbrido, o que elevaria o patamar de eficiência do SUV para níveis consideravelmente superiores.   

De qualquer forma, uma aposta concreta para o SUV nacional reside na inclusão de mais assistentes de condução para o modelo, algo em que os rivais diretos estão apostando cada vez mais. 

Até o momento, segundo apuramos junto à Hyundai CAOA, não existe previsão de importação ou nacionalização da nova geração do Tucson

De qualquer forma, se receber um bom conjunto de evoluções, o New Tucson nacional será um modelo a ser acompanhado de perto dentro da categoria, podendo contar com uma procura bem maior. Vamos acompanhar de perto!

Hyundai New Tucson 2017
Hyundai New Tucson: modelo foi lançado no fim de 2016 no Brasil 
Imagem: Divulgação