A Hyundai alega que, aqui no Brasil, não tem planos para atuar em um subsegmento de SUVs abaixo do Creta, porém, como já noticiamos aqui no Autoo, é muito bom ficarmos de olho em tudo o que a marca prepara pelo menos no exterior envolvendo a nova categoria.

Aqui no Brasil, por exemplo, já é fato que a Volkswagen vai atuar em uma segmentação de crossovers abaixo dos SUVs compactos, onde hoje figuram modelos como o Honda WR-V, CAOA Chery Tiggo 2, JAC T40, entre outros.

Ainda neste mês a Hyundai vai apresentar no Salão de Nova York o Venue, um interessante modelo que se enquadra perfeitamente nas características dos três modelos citados no parágrafo anterior. Na galeria de fotos (clique na foto principal para acessá-la) você confere as primeiras imagens que começam a circular na internet da novidade sem disfarces, material que foi levantado pela fan page Ferd

Logo, fica a seguinte dúvida no ar: se já conta com um modelo pronto e desenvolvido no portfólio global, por que não oferecê-lo aqui, não é mesmo?

Claro que a questão não é tão simples assim, uma vez que o Venue deverá ser um modelo de alto volume de vendas, logo, para ser oferecido em um mercado como o nosso, exigiria ao menos uma produção local para atender a demanda. Resta saber se a Hyundai está disposta a investir ainda mais no Brasil ou ampliar sua fábrica de Piracicaba (SP) onde hoje são produzidos o Creta e a linha HB20.

Sabendo do interesse das principais marcas globais por modelos menores e mais baratos que os SUVs compactos, destinados a um público tipicamente urbano, é certo afirmar que o Venue tem grandes chances de ser um carro global dentro marca Hyundai. Ele, inclusive, será oferecido em alguns mercados emergentes como o indiano.

Com a apresentação do Venue neste mês durante o Salão de Nova York poderemos saber mais detalhes sobre os rumos que a Hyundai dará para seu novo CUV (Crossover Utility Vehicle), por isso é bom ficar ligado aqui no Autoo! Traremos todas as notícias sobre a novidade em nosso site. 

 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/