Imagem do novo Cherokee vaza na internet

SUV da Jeep repaginado erra feio da reforma visual, que dificilmente deve agradar

Curtiu o visual do novo Cherokee Sport? | Imagem: Reprodução/Jalopnik

Não se assuste! O carro na imagem não morde, apesar da cara feia. Essa coisa estranha é o Jeep Cherokee 2014, sucessor do Liberty nos Estados Unidos, conhecido no Brasil como Cherokee Sport. A foto do veículo, flagrado em plena linha de produção nos Estados Unidos, foi publicada pelo website Jalopnik.

Segundo a fonte, o novo Jeep utiliza a mesma plataforma do Alfa Romeo Giulietta, modificação que altera sua caracterização de SUV para crossover, um veículo de grande porte melhor adaptada ao meio urbano. Seu lançamento é esperado para o Salão de Nova York, em março, nos EUA.

Com desenho frontal pouco harmonioso, o modelo chama atenção pelos faróis afunilados, até demais, e a simplicidade no desenho do capô, que deixa indícios de que pode ser facilmente alterado para adaptá-lo a identidade visual da Fiat (ou de outra marca italiana do grupo), atual dona do Grupo Chrysler, que por sua detém o controle da Jeep.

Informações sobre atualizações mecânicas e sobre performance do veículo ainda são desconhecidas. O modelo com essa nova cara deve chegar ao Brasil em meados de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!