Importadora trará o novo Corvette ao Brasil; preço gravita nos R$ 600 mil

Oito esportivos já foram reservados por clientes brasileiros. Corvette Stingray terá 502 cv
Chevrolet Corvette Stingray 2020

Chevrolet Corvette Stingray 2020 | Imagem: Divulgação

A oitava geração do Chevrolet Corvette, que foi apresentada essa semana nos Estados Unidos, já tem oito clientes brasileiros que encomendaram o superesportivo que chega em 2020. A importadora Direct Imports já fez as reservas, mesmo sem saber o preço exato e nem a data de lançamento.

O preço para importar o esportivo ao país gira em torno de R$ 600.000 para a versão Stingray, antecipa a empresa paulista. Nessa configuração, o Corvette conta com motor 6.2 V8 de 497 cv ou 502 cv, dependendo da configuração. O esportivo deixa de adotar a transmissão manual e conta apenas com uma automatizada de dupla embreagem com oito velocidades.

Especula-se que versões mais fortes do Corvette tenham motorização V8 biturbo derivada do Cadillac Blackwing e potência entre 800 cv e 1.000 cv.

Independente do propulsor, o Corvette estreia a oitava geração com motor central traseiro que o aproxima de superesportivos como Ferrari, McLaren e outros carros europeus de alto desempenho.

Para garantir as posições de reserva, a Direct Imports aproveitou a estrutura própria em Miami e o contato local com os concessionários da Flórida. “Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos varias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat etc”, explicou Daniel Valerio, CEO da importadora.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!