A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) confirmou nesta terça-feira (15) a filiação da Mahindra, que passa a ser a 26 ª marca a compor a entidade. A fabricante indiana atua no Brasil por meio da Bramont, que monta os veículos na zona franca de Manaus (AM). Segundo a empresa, o ritmo de produção dos carros aumentou no Amazonas no início deste ano e seguirá crescendo durante o ano, assim como sua distribuição pelo país.

Atualmente, a Bramont monta 3 veículos da Mahinda em Manaus: os modelos SUV, Pick Up cabine dupla e Pick Up chassi. Todos têm motor 2.8 turbodiesel fornecido pela MWM International e possuem tração 4x4. Ao todo, 144 veículos são feitos por mês e distribuídos entre as 20 concessionárias da marca indiana pelo Brasil. Para 2012, a empresa também se prepara para lançar novos modelos, em especial carros de passeio.

A Bramont iniciou a produção dos carros da Mahindra em Manaus em 2008. A área de sua fábrica compreende um espaço de 135.000 metros quadrados e a capacidade da linha atual é de 15.000 veículos por ano, segundo dados da emrpesa. Antes de operar com a montadora indiana, a empresa brasileira produziu até 2006 utilitários da fabricante romena Aro, que por aqui ganhou o nome Cross Lander.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca