Indianos ganham série especial do Porsche Panamera

Esportivo de quatro portas da marca está celebrando uma década de comercialização naquele mercado asiático
Porsche Panamera 4 10 Years Edition

Porsche Panamera 4 10 Years Edition | Imagem: Divulgação

Pode não parecer, mas já se passaram quase onze anos desde o lançamento do primeiro Porsche Panamera. Com diversos mercados chegando à marca de uma década com o modelo, alguns países ganham séries especiais comemorativas para esse número. A Índia é o mais recente, celebrando dez anos de comercialização do modelo por lá.

Chamada de Panamera 4 10 Years Edition, a série especial se baseia na configuração de entrada com tração integral. O preço anunciado é de 16.000.000 de rúpias, ou cerca de R$ 1,09 milhão na conversão direta. Entre os itens de série, o modelo traz faróis de LED com iluminação adaptativa, assistente de mudança de faixa, teto-solar panorâmico, sistema de som Bose e suspensão a ar adaptativa. Estes equipamentos são opcionais no Porsche Panamera 4 convencional na Índia.

Entre os itens exclusivos da série especial, o Panamera 4 10 Years Edition traz rodas de liga leve com 21 polegadas de diâmetro. Elas são pintadas em uma tonalidade dourada bem leve. O mesmo tipo de pintura também é aplicado nos emblemas “Panamera10”, exclusivos da versão e que aparecem nas portas dianteiras. As soleiras de portas trazem tal inscrição e a cabine tem acabamento de couro com costuras em tom dourado.

Em termos mecânicos, o Panamera 4 10 Years Edition traz o mesmo conjunto da versão em que se baseia. Ele é formado pelo motor 3.0 V6 turbo a gasolina capaz de entregar 330 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito velocidades. Com isso, declara-se uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima de 262 km/h.

Porsche Panamera 4 10 Years Edition
Porsche Panamera 4 10 Years Edition
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!