Inédito Classe A sedan é flagrado na China

Mercedes-Benz terá versão menos esportiva que o CLA para ampliar clientela do modelo
Classe A sedan é flagrado na China

Classe A sedan é flagrado na China | Imagem: Reprodução/Autohome

A Mercedes-Benz já testa na China uma nova versão do compacto Classe A, cuja nova geração acaba de ser revelada. Um flagra feito na China revela que o modelo de entrada da marca alemã terá também um sedã puro que deve ficar abaixo do CLA, hoje o único represente de três volumes da família, mas que abusa do estilo cupê. O novo sedã será concorrente direto de outro alemão, o BMW Série 1, e deve ser comercializado no final deste ano.

Em relação ao design, o Classe A sedan seguirá o padrão do Concept A Sedan, apresentado no ano passado no Salão do Automóvel de Shangai. Por dentro, o modelo terá as mesmas características do “irmão” hatch, porém, com pequenas modificações nas saídas de ar.

Além desses detalhes, o carro deverá ter faróis em LED, rodas de 19”, teto solar panorâmico, central multimídia de 10”, sistema de infotainment MBUX, câmera de 360º, entre outros equipamentos.

O novo carro da Mercedes será produzido na mesma plataforma MFA2 com três tipos de motorização, segundo a imprensa chinesa. Uma a gasolina de 1.4 litro de 163 cv de força e 25 kgfm de torque, outra também a gasolina, mas 2.0 com 224 cv de potência e 35 kgfm de torque, e por fim, um a diesel 1,5 litros de 116 cv de força e 260 Nm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem de sete velocidades, com disponibilidade para o 4MATIC AWD.

Pouca demanda no Brasil

Ao contrário do Classe A hatch, o CLA tem pouca procura no Brasil, ao contrário do rival A3 Sedan. É um indício de que o Classe A sedan pode chegar ao país para incrementar as vendas da família, hoje focadas no SUV GLA.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!