Infiniti ataca no segmento de SUVs com novo QX30

Novidade usa a mesma base do GLA, da Mercedes-Benz

Infiniti QX30 | Imagem: Divulgação

Como resposta a modelos como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, a Infiniti anunciou a chegada do novo QX30. O SUV, que foi antecipado por um conceito em março deste ano, é a principal atração da montadora japonesa no Salão de Los Angeles e no Salão de Guangzhou, e deverá chegar ao mercado no primeiro semestre do ano que vem.

Assim como o hatch Infiniti Q30 é derivado do Mercedes Classe A, o novo Infiniti QX30 empresata a base do Mercedes-Benz GLA, no caso a plataforma MFA da fabricante alemã.

No visual, o utilitário-esportivo aparenta ser uma versão “bombada” do irmão menor, a exemplo do que acontece com os modelos da Mercedes-Benz. O desenho do QX30 é marcado pela dianteira, com direito a uma enorme grade, faróis com formato afilado e espichado para as laterais, laterais com dois vincos marcantes, janelas com envolto cromado, vidro traseiro inclinado e lanternas verticais em LED.

O interior do veículo é praticamente o mesmo do Q30, com acabamento que mistura couro e madeira. 

Detalhes mecânicos não foram divulgados, mas o Infiniti deverá ser equipado com os mesmos motores do hatch, o que inclui um 1.6 litro turbo a gasolina de 122 cv ou 156 cv e um 2.0 litros turbo a gasolina de 211 cv, além de opções a diesel, como um 1.5 de 109 cv e 2.2 de 170 cv, com câmbio manual ou automático e tração dianteira ou integral.