Insight é o carro mais vendido no Japão

Modelo da Honda é o primeiro híbrido a liderar ranking

Honda Insight | Imagem: Honda

Sinal de mudança no ar, literalmente. A crise da indústria automobilística já produziu diversas mudanças pelo mundo, mas o que ocorreu em abril no Japão é inédito. Pela primeira vez na história, um carro híbrido lidera o ranking de vendas do país.

Estamos falando do Insight, uma espécie de concorrente do Prius, da Toyota. O modelo da Honda foi lançado no Japão há três meses e vendia entre 4 000 e 5 000 carros, mas no mês passado o carro movido a gasolina e eletricidade teve uma procura muito maior: foram 10 481 unidades comercializadas.

Com isso, ele superou o Fit, também da Honda, como o modelo mais vendido no mercado japonês. É a primeira vez também que a marca tem dois veículos liderando o ranking local.

O Insight foi líder entre os veículos com motor de cilindrada superior a 660 cc. Abaixo disso, existem os minicarros, muito vendidos no país e que têm volume de vendas muito maior.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas