Inspiração para o SUV nacional? Chevrolet Tracker RS é revelado na China

Configuração estreia na potência asiática com motor 1.5 turbo de 183 cv
Tracker RS chinês: mudanças em especial na dianteira, como a grade frontal exclusiva

Tracker RS chinês: mudanças em especial na dianteira, como a grade frontal exclusiva | Imagem: Divulgação

Catálogo que já figura nas gamas Onix e Cruze aqui no Brasil, parece inevitável que a Chevrolet em algum momento aposte também na configuração RS para o Tracker produzido em São Caetano do Sul (SP). 

Enquanto o SUV com apelo esportivo não dá as caras por aqui, ao menos a subsidiária da marca na China já nos antecipa diferenciais que farão parte da fórmula para o Tracker RS. 

A configuração inédita para o SUV compacto passou a constar no site comercial da Chevrolet no país asiático, sendo que já é possível identificar muitos detalhes próprios do Tracker RS, como a grade exclusiva da versão e a capa dos retrovisores com acabamento em plástico preto brilhante. 

Além do visual

O que chama a atenção no Tracker RS chinês fica mesmo por conta da nova opção de motor que a Chevrolet escalou para o modelo, propulsor este que fará a novidade ir além do visual e, de fato, conseguir entregar uma performance mais esportiva. 

O motor em questão é o 1.5 Ecotec turbo com injeção direta, também aplicado em outros produtos da marca na China, porém com uma calibração própria para entregar até 183 cv de potência e 25,4 kgfm de torque. 

Associado a uma caixa automática CVT, o propulsor impulsiona o Tracker RS de 0 a 100 km/h em ótimos 7,8 segundos, de acordo com dados da Chevrolet. 

Aqui no Brasil, é bem mais provável que o possível Tracker RS nacional deverá contar sob o capô com o motor 1.2 turbo atualmente oferecido apenas para o catálogo topo de linha Premier. 

Como a linha 2023 do SUV já está no mercado, é provável que a eventual estreia do Tracker RS no Brasil ocorra somente ao longo do ano que vem como um dos destaques do modelo 2024. 

Voltado ao público jovem, Tracker RS é apresentando na China
Voltado ao público jovem, Tracker RS é apresentando na China
Imagem: Divulgação