Interior do novo Audi A3 surge em evento de tecnologia

Hatch ganhou tela de LCD retrátil e novos comandos; visual da grade e lateral lembram irmão A1

Interior do novo Audi A3 é revelado | Imagem: Divulgação

Não se engane, o Salão de Detroit não é o único centro das atenções no mundo automobilístico esta semana. Enquanto a Costa Leste dos Estados Unidos recebe a mostra automotiva, na Costa Oeste, do outro lado daquele país, mais precisamente em Las Vegas, acontece o CES (Consumers Eletronics Show), evento que envolve os principais lançamentos na área de tecnologia.

E veja só que coisa: as primeiras imagens do novo Audi A3 não surgiram em Detroit e sim em Las Vegas. O interior do hatch foi revelado, mostrando o já conhecido nível de requinte da marca dos quatro círculos, porém, com alguns acessórios interessantes.

Veja mais: Audi revela esboços do A3 sedã

As linhas internas do habitáculo não passaram por mudanças muito marcantes. Nota-se que o volante ganhou uma reestilização, assim como a manopla do câmbio automático. O botão rotatório do console provavelmente terá grande poder sobre a tela de LCD que surge do painel. Entre as informações passadas pela telinha está, obviamente, o já onipresente GPS.

Atentando aos detalhes, é possível notar que o novo Audi A3 continuará oferecendo o ar-condicionado de duas zonas, controle de estabilidade e sensores de estacionamento (os dois últimos podem ser controlados pelos botões do painel).

E o que muda por fora?

Até então, havia poucas pistas de como seria o novo visual do A3. Isso até a Audi mostrar – através da própria tela de LCD do carro – uma imagem que pode sanar a curiosidade de muitos. Conforme você vê na foto abaixo, o novo A3 ganhou aquela cara de “bravo” comum entre os novos lançamentos da marca.

A grade dianteira ficou maior e acompanha um novo para-choque com entradas de ar mais realçadas. A linha de cintura ganhou um vinco mais acentuado que, juntamente com os desenhos da coluna A, lembram bastante o visual do nosso conhecido Audi A1.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!