JAC faz testes finais com o J2

Subcompacto chega em outubro com motor 1.4 e preço abaixo de R$ 30.000

J2 em fase final de testes | Imagem: Thiago Vinholes

Um “chinesinho” está chegando ao Brasil. O AUTOO flagrou dois JAC J2 com nenhuma camuflagem em meio a testes de durabilidade nas imediações de Barueri (SP). Conforme apuramos, o subcompacto já está praticamente adaptado às condições de piso e clima do país. Faltam apenas pequenos acertos de acabamento, como é o caso painel, que será totalmente atualizado para agradar o público brasileiro.

Sergio Habib, presidente da JAC no país, já adiantou que o J2 será lançado em outubro com valor abaixo de R$ 30.000 para “atingir o coração do Brasil”.

A faixa a qual o executivo se referiu é a classe média, que busca automóveis de acesso como Ford Ka e Fiat Mille, uma categoria pouco explorada no mercado nacional apesar da demanda. Desta forma, o novo modelo chinês ficaria abaixo de produtos como Volkswagen Gol e Fiat Uno, mas com a vantagem de uma lista de equipamentos superior, com itens de série como freios ABS, airbags frontais e ar-condicionado.

JAC J2
Thiago Vinholes

Compacto, o J2 tem apenas 3,96 m de comprimento e 1,65 m de largura. Interior leva até cinco ocupantes

A motorização aguardada para o carro é um bloco 1.3 16V (que a marca venderá como 1.4) a gasolina com potência acima de 100 cv e câmbio manual de 5 marchas – a versão com propulsor flex é esperada somente para meados de 2013.

Segundo dados oficiais da montadora, o J2 mede 3,96 metros de comprimento e 1,65 m de largura, o que torna possível acomodar até 5 pessoas em seu interior e pouco mais de 100 litros no porta-malas. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!