JAC lança novo J3 com motor flex

Modelo chinês ganha motor 1.5 bicombustível de 127 cv que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio

JAC J3 agora é flex! | Imagem: JAC Motors

A divisão brasileira da JAC Motors confirmou nessa segunda-feira (17) que o J3 começará a ser vendido até o final deste mês com opção de motor 1.5 bicombustível, que a marca chama de “Jet Flex”. De acordo com a montadora, o modelo flex será oferecido por R$ 39.990 na versão hatch e R$ 41.690 com carroceria sedã.

O carro recebe o mesmo motor 1.5 que equipou o J3 Jet Flex (apenas na versão hatch) da linha anterior e também o sedã médio J5, que utiliza uma versão movida somente a gasolina. Capaz de gerar 127 cv e torque máximo de 15,7 kgfm, o bloco ainda dispensa o tanquinho de gasolina auxiliar para partidas a frio. Em vez disso, o veículo possui um sistema que pré-aquece o etanol antes da ignição.

Em comunicado, a JAC afirma que as novas versões flex do J3 aceleram do 0 até os 100 km/h em menos de 10 segundos e se aproximam de 200 km/h de velocidade máxima.

Avaliação: Metido a esportivo, J3 Jet Flex agrada

Ainda segundo a montadora chinesa, a tecnologia bicombustível passará a equipar toda sua família de veículos gradativamente, a partir deste ano. Já as versões do J3 (sedã e hatch) com motor 1.4 seguem funcionando apenas com gasolina.

Veja mais: Novo JAC J3 mostra que chinês aprende rápido

Assine a newsletter semanal do AUTOO!