JAC T6 chega ao mercado em abril por R$ 71.990

Primeiro SUV da JAC no Brasil estará disponível em apenas uma versão de acabamento, com motor 2.0

JAC T6 será o carro chinês mais moderno do Brasil | Imagem: Luciano Falconi

Para comemorar seus 4 anos de atividades no mercado brasileiro, a JAC Motors está preparando a chegada do novo T6, seu primeiro crossover no País. O modelo estará disponível na rede de concessionárias a partir de abril em versão única de acabamento, com preço sugerido de R$ 71.990, para tentar roubar parte das vendas do Ford EcoSport e Renault Duster, além dos novatos Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008.

O novo JAC T6, de acordo com a própria montadora chinesa, oferece porte, nível de equipamentos e motorização compatível aos modelos médios, como Kia Sportage, Honda CR-V, Hyundai ix35 e Toyota RAV4, mas com preço na faixa dos crossovers compactos de “porte inferior e menos equipados” do mercado.

“Este modelo é nossa grande aposta em 2015. Além de introduzir a marca no segmento mais disputado e com o maior número de novidades do Brasil neste ano, o T6 intensifica a filosofia da JAC Motors, pois tem design atraente, seis anos de garantia, excelente pacote de equipamentos e preço convidativo”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

Nos equipamentos de série, o JAC T6 se destaca pelo sistema multimídia com Mirror Link, que permite reproduzir todas as funções de smartphones (como mensagens, e-mails, aplicativos e redes sociais), que serão acessados através da tela sensível ao toque de 7 polegadas. O equipamento dispõe ainda de conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e sistema de som com seis alto-falantes.

Há também duplo airbag, freios ABS com EBD, trio elétrico, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado eletrônico, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, rodas de liga-leve de 17 polegadas, entre outros.

O motor do T6 é o 2.0 litros 16V VVT de 155 cavalos de potência com gasolina e 160 cv com etanol, com direito ao sistema JetFlex (tecnologia bicombustível que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio), associado a uma transmissão manual.

O T6 será o oitavo modelo da linha da JAC Motors. Ainda em 2015 a marca promete outros três lançamentos. Já para 2016, a principal novidade da marca será o início das operações da fábrica de Camaçari (BA), com a produção uma família de modelos compactos.