Jaguar E-Pace chegará ao mercado em 2018

Marca inglesa vai reforçar sua gama de crossovers com mais um modelo
Primeira imagem oficial do Jaguar E-Pace, que chegará ao mercado global em 2018

Primeira imagem oficial do Jaguar E-Pace, que chegará ao mercado global em 2018 | Imagem: Divulgação

Parece que nós do AUTOO já prevíamos que algo iria acontecer envolvendo a Jaguar e nesta quarta-feira (21) a marca inglesa confirmou o segredo que abordamos aqui no site há cerca de uma semana: a gama de modelos da fabricante ganhará o reforço de mais um crossover, no caso o E-Pace, com chegada às concessionárias da marca confirmada para 2018.

As primeiras imagens e os dados técnicos iniciais sobre o E-Pace serão divulgados no dia 13 de julho, porém a Jaguar adiantou que o crossover contará com tração integral e opções de motores a diesel e gasolina. “Recursos altamente tecnológicos e de segurança também estarão presentes no modelo”, acrescenta a Jaguar.

Caberá ao E-Pace ser uma opção mais compacta em relação ao F-Pace. Tanto no segmento de luxo como entre as marcas mais generalistas, notamos uma forte migração para modelos mais compactos, que envolve não só os SUVs como também hatches e sedãs. O trânsito cada vez mais caótico dos grandes centros urbanos e a falta de locais para estacionar os carros explica grande parte dessa nova predileção por parte dos clientes.

Apesar da Jaguar ser coligada com a Land Rover, sua conterrânea focada em veículos 4x4, a estreia do F-Pace surtiu um forte impacto positivo nas vendas da Jaguar, que foi um dos grandes responsáveis para aumentar os emplacamentos da marca em excelentes 83% em 2016.

Além do atual F-Pace e do E-Pace, a Jaguar prepara uma investida na categoria dos SUVs elétricos com o futuro I-Pace, modelo que vai concorrer com iniciativas na mesma linha por parte de Mercedes-Benz, Audi e BMW por volta do fim desta década.

Pelo pequeno detalhe da lanterna revelado nesta quarta-feira pela Jaguar, podemos constatar que o estilo deverá ser bem próximo aos modelos atuais da marca, remetendo também ao esportivo F-Type. O perfil do E-Pace, como podemos ver em uma das imagens, demonstra claramente a proposta mais urbana e porte compacto em relação ao F-Pace. Com certeza será um modelo que deverá obter uma procura elevada.

Considerando que o F-Pace é atualmente o modelo mais comercializado da Jaguar no Brasil, é praticamente certo que o E-Pace chegue por aqui até o fim de 2018 ou, no mais tardar, o início de 2019.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!