A Jaguar anunciou nesta semana a chegada da linha 2017 do XE ao Brasil, modelo que disputa mercado com o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C.

O sedã médio-grande traz novidades interessantes, com destaque para o All Surface Progress Control, que gerencia a entrega de tração do carro para garantir a melhor aderência possível. O sistema passa a ser de série em todas as versões do carro, que parte de R$ 181.560 na versão Prestige 2.0 turbo de 240 cv.

Também será possível adquirir o sistema multimídia InControl Touch Pro como opcional. Ele traz tela de 10,2”, navegador integrado, 10 GB de armazenamento e opção de TV digital. Outro opcional que passa a fazer parte do catálogo do Jaguar XE é o sensor de fadiga, que monitora sinais de cansaço do motorista e procura alertá-lo da situação para evitar acidentes.

Por fim, o Jaguar XE também ganhou mais três opções de cores no Brasil: Azul Caesium, Prata Gallium e Preto Cosmic.

Além do motor 2.0 turbo presente nas versões Prestige e R-Sport, o XE oferece o propulsor 3.0 V6 Supercharged de 340 cv na opção S. Todos são equipados com a transmissão automática de 8 marchas. Atualmente o XE é o carro mais vendido da Jaguar no Brasil. 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/