Jeep 7 lugares nacional está previsto para agosto

Fábrica em Pernambuco já está preparada para receber a novidade
Sugestão para o novo Jeep 7 lugares nacional mescla elementos de SUVs recentes da marca

Sugestão para o novo Jeep 7 lugares nacional mescla elementos de SUVs recentes da marca | Imagem: Kleber Silva/Autoo

A Jeep comemora nesta quinta-feira (6) os seis anos de operação de seu Polo Automotivo instalado em Goiana (PE). Fábrica que reúne produtos de elevada aceitação no Brasil, por lá são produzidos Compass, Renegade, bem como a Fiat Toro, todos compartilhando a mesma plataforma Small Wide.

Recentemente o local alcançou outro feito importante, no caso a produção de um milhão de veículos, fato que reforça o sucesso dos três modelos junto aos consumidores brasileiros.

Em comunicado, a Jeep reforçou que está confirmado para o segundo semestre deste ano o início da produção do quarto modelo em Goiana, no caso o SUV 7 lugares totalmente desenvolvido no Brasil e que também será exportado para outros mercados. 

Concebida para produzir até quatro modelos simultaneamente, a planta passou por ajustes para receber no segundo semestre o novo utilitário esportivo, um D-SUV com capacidade para sete passageiros. Antes de chegar à manufatura de fato, as adaptações foram concebidas virtualmente durante nove meses com a participação integrada de todas as áreas envolvidas”, detalha a Jeep. De acordo com a empresa, a novidade será o seu modelo de maior porte e o mais sofisticado produzido no Brasil. 

Como noticiamos, o projeto 598, como é chamado internamente o SUV, deverá começar a ser produzido em Pernambuco a partir de agosto, com a chegada às concessionárias no mesmo mês. 

Até onde sabemos, o SUV 7 lugares contará somente com motorização turbo (provavelmente o novo 1.3 flex e o 2.0 diesel) e deverá oferecer opção de tração integral.

Compartilhando a mesma plataforma dos três modelos produzidos em Goiana e estrutura monobloco, o modelo inédito na gama Jeep será uma alternativa interessante para quem deseja um utilitário esportivo maior e mais versátil sem ter que partir para modelos com carroceria sobre chassi, como é o caso de Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. Além disso, o modelo deverá oferecer bem mais conforto ao rodar e melhor comportamento dinâmico em relação aos dois SUVs grandes citados.

Linha de produção da Jeep em Goiana (PE)
Linha de produção da Jeep em Goiana (PE)
Imagem: Divulgação