Jeep apresenta edição especial 80th Anniversary para Renegade e Compass

Novidade foi apresentada na Europa e deve chegar aos modelos produzidos no Brasil
Jeep Compass 80th Anniversary

Jeep Compass 80th Anniversary | Imagem: Divulgação

A Jeep realizou nesta quinta-feira (28) uma coletiva de imprensa na Itália onde apresentou mais detalhes sobre a comemoração dos 80 anos da marca. A trajetória da Jeep remonta ao ano de 1941 com o Willys MB, o primeiro veículo 4x4 produzido em massa, passando pelo Willys Wagon em 1949 e o Wagoneer, de 1963, primeiro modelo premium da marca. 

No campo dos produtos, a fabricante revelou no evento os primeiros detalhes da edição especial 80th Anniversary, que será oferecida para Renegade, Compass, Wrangler e Gladiator. 

A nova série especial terá como diferenciais emblemas específicos da versão produzidos na cor Granite Crystal de baixo brilho, revestimento interno de tecido com padrão exclusivo para o novo catálogo ou assentos de couro preto com a identificação da série especial. Também despontam como alguns diferenciais os detalhes em preto brilhante na parte externa e etiquetas com o logotipo 80th Anniversary nos assentos e tapetes. As rodas de liga leve exclusivas completam o visual externo da série comemorativa. 

Jeep Compass 80th Anniversary
Jeep Compass 80th Anniversary
Imagem: Divulgação

Ao menos na Europa, a Jeep informa que a edição especial 80th Anniversary será baseada nas versões de maior participação em vendas dos respectivos modelos. 

Vale a pena ficarmos de olho na novidade uma vez que a nova edição especial foi confirmada para o mercado argentino e, certamente, também deverá ser oferecida no Brasil como parte da celebração pelas oito décadas da marca. 

Jeep Compass 80th Anniversary
Jeep Compass 80th Anniversary: interior do modelo foi amplamente revisto
Imagem: Divulgação

Na Europa, inclusive, o Jeep Compass 80th Anniversary vai estrear o facelift apresentado globalmente para o SUV na China. O modelo ganhou um bom pacote de melhorias, em especial na parte interna, com nova central multimídia, painel e console central revistos. Aqui no Brasil, o Compass 2022 também vai inaugurar na gama o motor 1.3 com turbo e injeção direta. Nos resta saber se, assim como na Europa, a nova série limitada para o SUV também será lançada no Brasil em conjunto com o novo ano/modelo, algo que parece mais provável. 

Ainda neste ano aqui no Brasil, possivelmente mais para o fim de 2021, a Jeep deverá lançar o seu aguardado terceiro modelo nacional, no caso um SUV 7 lugares produzido ao lado de Compass e Renegade em Goiana (PE). Com tudo isso, o ano promete ser agitado para a fabricante no país. Vamos acompanhar. 

Jeep Renegade 80th Anniversary
Jeep Renegade 80th Anniversary
Imagem: Divulgação