Jeep exibe a picape Gladiator na Argentina

Nova caminhonete da marca chega por lá com motor V6 de 289 cv e transmissão automática de oito velocidades
Jeep Gladiator 2020

Jeep Gladiator 2020 | Imagem: Divulgação

Aproveitando a temporada de verão na Argentina, a Jeep causou surpresa ao exibir por lá uma unidade da Gladiator, primeira picape da marca em décadas e que servirá a um segmento inexplorado há anos pela empresa tanto por lá quanto para o Brasil: o das picapes médias.

Segundo o site Argentina Autoblog, a Jeep Gladiator deve começar a ser vendida no país vizinho antes do final de 2020, sendo que a unidade que está sendo exibida por lá serve de laboratório de testes para a “tropicalização” e homologação do conjunto.

A picape derivada da nova geração do Jeep Wrangler, de acordo com a publicação, não traz exatamente o que será oferecido no Brasil e na Argentina. A versão escolhida para a América Latina foi a Rubicon, de maior apelo off-road. Apesar de ser da mesma configuração, a Gladiator exibida no país vizinho não estava com todos os opcionais possíveis, como a central multimídia com tela de 8,4” e piloto automático adaptativo.

O que se tem certeza, no entanto, é que a Jeep Gladiator que será oferecida por aqui em algum momento a partir do segundo semestre e trará apenas uma opção de conjunto motriz. Ele será formado pelo motor 3.6 V6 a gasolina da família Pentastar, capaz de entregar 289 cv de potência e 35,9 kgfm de torque. A força chegará às quatro rodas por meio de um câmbio automático de oito velocidades e de uma caixa de transferência com redução.

Jeep Gladiator 2020
Jeep Gladiator 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!