Também esperada no Brasil, Jeep Gladiator chegará à Argentina em janeiro

Divisão da FCA no país vizinho confirmou a estreia da picape derivada do Wrangler para o início de 2021 no país vizinho
Jeep Gladiator 2021

Jeep Gladiator 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto a Fiat-Chrysler (FCA) ainda não consegue disponibilizar a Jeep Gladiator no mercado brasileiro, a divisão argentina da empresa já deu até data para a estreia da picape derivada do Wrangler naquele país. A novidade estará disponível para compra a partir de janeiro do ano que vem.

A informação foi dada por Martín Zuppi, diretor geral da FCA Argentina, durante um evento com a imprensa local. O modelo será importado da linha de montagem de Toledo (EUA), o que poderia afetar seus preços na Argentina por conta das altas taxas de importação. No entanto, informações obtidas pelo Argentina Autoblog mostram que a Jeep Gladiator será homologada como comercial leve naquele país, isentando a picape de pagar alguns dos impostos.

Saiba mais: RAM 1500 é lançada no Brasil

Jeep Gladiator 2021
Jeep Gladiator mescla habilidades do Wrangler com componentes da RAM 1500
Imagem: Divulgação

Apesar disso, os preços e as configurações que estarão disponíveis no mercado argentino serão revelados apenas na ocasião do lançamento em 2021. Dependendo da versão escolhida para aquele país, os preços da Jeep Gladiator podem ser similares aos cobrados pelo Wrangler por lá, apesar da carga tributária menor.

Com opções a gasolina e a diesel disponíveis no mercado norte-americano, a FCA deverá optar pela importação apenas das configurações equipadas com o motor 3.6 V6 a gasolina da família Pentastar, já capaz de entregar 289 cv de potência e 35,9 de torque. Assim, o mais provável é que a novidade seja equipada sempre com um câmbio automático de oito velocidades, apesar de uma transmissão manual de seis marchas ser disponibilizada nos EUA. De qualquer forma, todas as versões chegarão com tração 4x4 e caixa de redução.

Jeep Gladiator 2021
Cabine da Jeep Gladiator 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!