Jeep mostra a cara do novo Cherokee

Confirmado para o Salão de NY, SUV promete economia de 45% com combustível

Jeep Cherokee 2014 | Imagem: Jeep

A Jeep divulgou nesse final de semana as primeiras imagens oficiais do novo Cherokee, modelo que já havia vazado na internet na última sexta-feira (22) deixando alguns internautas um tanto assustados com o visual controverso. Agora apresentado por um ângulo mais favorável e uma luz adequada, o SUV reformulado demonstra certa harmonia no design e até um pouco de arrojo da marca.

Com apresentação confirmada para o Salão de Nova York, que acontece entre 29 de março e 7 de abril nos Estados Unidos, a nova geração do utilitário-esportivo já será lançado como parte da linha 2014 da montadora norte-americana.

Ainda sem divulgar detalhes sobre a parte mecânica do veículo, a Jeep apenas afirmou que o novo Cherokee é até 45% mais eficiente no consumo de combustível comparado a geração atual, ainda à venda.

Segundo a montadora, a produção do modelo já foi iniciada na fábrica do Grupo Chrysler em Toledo, Ohio, e as vendas começam no segundo semestre deste ano.

Embora a Jeep ainda não confirme, o novo Cherokee deve chegar ao Brasil em meados de 2014 para substituir a linha Cherokee Sport.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!