Jeep prepara Wrangler V8 para brigar com o Ford Bronco

Na batalha dos SUVs de verdade, tradicional fabricante de utilitários esportivos já antecipa resposta para o novo rival
Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept

Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept | Imagem: Divulgação

Enquanto o lançamento do Ford Bronco finalmente deve ocorrer hoje (13 de julho), as concorrentes começam a dar pistas de como vão responder a esse novo rival para o segmento dos utilitários esportivos robustos e com reais capacidades no fora de estrada. Marca mais tradicional desse setor, a Jeep já adiantou seus passos.

Saiba mais: Veja detalhes do lançamento do novo Ford Bronco

A marca norte-americana divulgou um teaser por meio de seus canais nas redes sociais onde mostra a porção frontal do que parecem ser o capô e o para-lama dianteiro de um Wrangler, mesmas peças usadas pela picape Gladiator. A novidade fica por conta do emblema “392” no ressalto da tampa do motor.

Tal número corresponde ao motor V8 de 392 polegadas cúbicas de capacidade (6,4 litros) já utilizado na linha Dodge, uma das marcas do grupo Fiat-Chrysler, da qual a Jeep também faz parte. Tal propulsor já é visto em SUVs como o Dodge Durango e o Jeep Grand Cherokee na versão SRT, desenvolvendo 481 cv de potência e 64,9 kgfm de torque. Em sua versão convencional, o propulsor entrega pouco mais de 450 cv e 62,2 kgfm. 

Como a única pista fornecida pela Jeep até agora para o futuro Wrangler V8 diz respeito ao motor, ainda não se sabe qual será o conjunto de transmissão e caixa de transferência que será utilizado. No entanto, para Durango e Grand Cherokee, o V8 392 é acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e é utilizado sistema de tração integral.

Até o momento, todas as pistas levam a crer que o novo Ford Bronco não tenha na data de seu lançamento um propulsor V8 disponível, dando ao modelo da Jeep uma vantagem no mercado norte-americano. O novo SUV da Ford utilizará a plataforma da Ranger e são cotados apenas um 2.3 turbodiesel de quatro cilindros com até 274 cv e 42,8 kgfm de torque, ou o 2.7 V6 EcoBoost turbo a gasolina entregando 330 cv e 55,2 kgfm de torque.

Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept
Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!