Cotado para Brasil, Bronco Sport tem data para lançamento

Ford confirma estreia da linha de utilitários esportivos, que ainda tem um rival robusto para o Jeep Wrangler nos planos
Teaser da Ford antecipando a dianteira do novo Bronco 2021

Teaser da Ford antecipando a dianteira do novo Bronco 2021 | Imagem: Divulgação

A novela da estreia da linha de utilitários esportivos da Ford, que se chamará Bronco, vem se arrastando há meses. Os modelos estavam programados para apresentação no início do ano, mas a pandemia da Covid-19 atrasou a estreia das novidades em diversas oportunidades. Agora, a Ford finalmente informou uma data oficial de estreia por meio de uma foto de teaser: 13 de julho.

A linha Bronco finalmente será mostrada por completo na próxima semana. Dentro do catálogo de produtos estão previstos o Bronco com entre-eixos curto de duas portas e o Bronco de entre-eixos alongado e com quatro portas. Estes dois seriam rivais diretos para modelos robustos como o Jeep Wrangler e serão baseados na arquitetura da Ford Ranger.

Confira mais detalhes sobre o novo Ford Bronco

O terceiro modelo é o Ford Bronco Sport. Por sua vez, será um SUV mais convencional e utilizando chassi monobloco. Sua arquitetura será compartilhada com o Ford Escape. Tanto o Bronco Sport quanto o Escape estão cotados para chegar ao Brasil. O primeiro brigaria no segmento entre R$ 150.000 e R$ 200.000. Acima dele, a Ford deverá trazer o Escape em sua versão híbrida para rivalizar com o Toyota RAV4 Hybrid.

Saiba mais sobre o Ford Bronco Sport

No mercado norte-americano, a Ford deverá tratar os três modelos da linha Bronco praticamente como uma marca em si. Tanto que a imagem divulgada pela marca traz o slogan “Built Wild”, ou “feito selvagem” na tradução livre. De acordo com a mídia dos EUA, a intenção não é fazer uma nova marca nascer, mas sim tratá-la de forma diferenciada dentro da linha da Ford. A marca tem o slogan “Built Tough” (feita com robustez) para sua linha de caminhonetes, enquanto o Mustang tem os próprios emblemas e não se vê os da Ford.

Ford antecipa como será composta a gama Bronco 2021
Ford antecipa como será composta a gama Bronco 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!