Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

Jeep registra os primeiros emplacamentos da picape Gladiator no Brasil

Modelo derivado do famoso Wrangler será lançado oficialmente no país no início de agosto

A Stellantis tem realizado uma ofensiva no segmento de picapes de grande porte no Brasil, mas até pouco tempo atrás isso era exclusividade da marca RAM, que hoje tem um portfólio que inclui os modelos 1500, 2500 e 3500.

Duas semanas atrás, no entanto, a holding que controla diversas marcas como Fiat, Peugeot e Jeep, anunciou o lançamento da picape Gladiator em nosso país.

Derivado do famoso Wrangler, a picape promete oferecer um desempenho e características pouco comuns nesse segmento, sobretudo pela capacidade off-road acima da média.

Embora o modelo esteja previsto para chegar às lojas da Jeep em agosto, os primeiros veículos começaram a ser emplacados no Brasil. Como é costume na indústria, as marcas precisam criar uma frota de lançamento, tanto para uso em eventos de imprensa quanto para o marketing.

Até esta quarta-feira, 20, a Gladiator já contava com oito unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Denatran.

Com comprimento de 5,53 m de comprimento e distância entre-eixos de 3,48 m, a picape da Jeep se encaixa entre uma Toyota Hilux e uma RAM 1500, aproximadamente.

A Stellantis ainda não revelou qual versão pretende importar mas se seguir a mesma proposta da Argentina, teremos a Gladiator 3.6 litros V6 de 285 cv e 36 kgfm de torque.

Veja outras colunas

VW Polo aparece à frente da picape Strada nos emplacamentos de fevereiro

24/02/2024 05h05

Modelo que foi líder entre os automóveis em 2023 superou o HB20, o mais vendido em janeiro. Veja números atualizados

Picape Titano será um desafio duro para a Fiat

12/02/2024 10h00

Veículo, que chega ao mercado em breve, vai disputar um cliente que não se rende apenas ao marketing agressivo da marca italiana

Tracker foi o carro que mais perdeu valor entre os mais vendidos de 2023; veja ranking

06/02/2024 09h48

Além do SUV com 19,1% de desvalorização, Onix e Strada vêm atrás, ambos com 16,1%