Jeep revela Commander por completo e confirma versão Overland

Em vídeo, marca antecipa o SUV 7 lugares que será lançado neste mês
Jeep Commander 2022

Jeep Commander 2022 | Imagem: Divulgação

A Jeep revelou por completo na noite desta segunda-feira (16) o Commander, seu aguardado SUV 7 lugares. O modelo foi desenvolvido no Brasil e será produzido em Goiana (PE) ao lado de Compass, Renegade e Fiat Toro, modelos com os quais compartilha a plataforma Small Wide. 

O lançamento do Jeep Commander está programado para o próximo dia 26. Nas imagens, a Jeep apresenta o Commander naquela será sua versão topo de linha, chamada Overland. A designação segue o padrão adotado em outros produtos de maior porte da marca. 

Segundo constatamos nas imagens, o Commander contará com conjunto de iluminação full-LED, detalhes em cobre no logotipo com o nome do SUV e uma traseira onde predominam ângulos retos, solução para otimizar o espaço para os passageiros na terceira fileira de assentos e conferir ao porta-malas maior capacidade de carga. 

Saiba mais: veja com quem o Jeep Commander deve disputar mercado no Brasil

As lanternas afiladas compondo o design traseiro ajudam a criar um aspecto mais sofisticado ao conjunto. Segundo a Jeep, o Commander vai “elevar o patamar de luxo da marca na região da América do Sul”.

A declaração da montadora é facilmente percebida em elementos como o cuidado no acabamento interno, que mescla couro e tecido (suede) marrom com costuras aparentes.

O Commander contará com painel de instrumentos digital e central multimídia flutuante, certamente equipada com os serviços mais avançados de conectividade oferecidos pela Jeep.

Até o momento a marca não entrou em detalhes técnicos sobre a mecânica do Commander, mas fica confirmada pela imagem traseira do SUV o logotipo "TD" indicando a presença do motor 2.0 turbodiesel. 

Provavelmente o 1.3 GSE flex também deverá ser uma das opções.

Segundo noticiamos, o motor 2.0 turbodiesel deverá entregar um ganho na potência em relação ao que encontramos hoje no Compass e no Renegade, sendo que é cotada a presença de um sistema de eletrificação leve. 

De qualquer forma, todos os detalhes da novidade serão apresentados na semana que vem, com a cobertura completa do AUTOO. Acompanhe conosco!