Jeep só vende Compass 2024 eletrificado na Europa e tira versões a diesel

SUV também passa a ter novo sistema semiautônomo de direção em todos os tipos de estradas
Jeep Compass 2024

Jeep Compass 2024 | Imagem: Divulgação

A Jeep revela a linha 2024 do utilitário esportivo médio Compass vendido no mercado europeu. Entre as principais novidades, destaca-se o fim das versões a diesel, de olho nas cada vez mais rígidas normas de emissões europeias. No Brasil, o SUV ainda pode ser encontrado com esse tipo de motorização, a partir de R$ 241.990. 

VEJA TAMBÉM:

Além de ter perdido as versões a diesel na Europa, o Jeep Compass agora é encontrado na Europa apenas em versões eletrificadas, híbridas leves, ou plug-in. Começa com o híbrido leve turbo 1.5, a gasolina, de 130 cv que funciona com auxílio do motor elétrico, de 20 cv, como parte do sistema de 48V, assim como deverão ficar alguns modelos na Volkswagen no Brasil, mas apenas a partir de 2027. 

Em seguida, vêm as versões híbridas plug-in, como é a versão 4Xe vendida no Brasil. tem motor turbinado, a gasolina, de 187 cv ou de 237 cv, conforme a versão. Tem sistema 4x4 eletrificado com quatro modos de condução (Auto, Neve, Areia/Lama e Esporte). 

Jeep Compass 2024
Jeep Compass 2024 tem poucas novidades no interior na linha 2024, antes da chegada da nova geração, em 2025
Imagem: Divulgação

Outra mudança importante na linha 2024 do Jeep Compass na Europa fica por conta do sistema de condução autônoma de nível 2, que foi atualizado e passa a funcionar em todos os tipos de estradas. Anteriormente, funciovana apenas em vias asfaltadas. Além disso, a marca norte-americana adicionou novos serviços conectados e opções inéditas de rodas de 18 e 19 polegadas para ajudar na eficiência.

De resto, a Jeep destaca apenas os níveis de assistência à condução do Compass 2024, que inclui detecção de fadiga, aviso de colisão frontal em velocidade total com frenagem ativa, frenagem automática de emergência para pedestres/ciclistas, gerenciamento ativo de faixa e detecção de caminho cruzado traseiro, entre outros.

Trata-se do último ano da atual geração do Compass, já que a próxima já tem o início da produção confirmada a partir de 2025, em Melfi (Itália). O carro passará a ter desenho mais arrojado, uma série de mudanças, inclusive na parte de conectividade e versão 100% elétrica, jpa que será fabricado sobre a nova plataforma STLA Medium. Além da Itália, o modelo é fabricado na Índia, Brasil e México.

Jeep Compass 2024
Jeep Compass 2024 passa a ter direção semiautônoma funcionando em todos os tipos de caminhos
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!