Projeções revelam como deverá ficar o novo Jeep Compass 2026

SUV vai receber mudanças visuais e será um dos eletrificados que a Stellantis fabricará no Brasil
Jeep  Compass 2026

Jeep Compass 2026 | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Stellantis vai anunciar em breve um novo ciclo de investimentos no ano que vem, conforme disse o CFO Carlos Kitagawa, durante o Congresso Autodata, na semana passada, como foco na eletrificação.Antes disso, a empresa anunciou que tem planos de fabricar elétricos e híbridos no Brasil. Pois bem, entre estes novos modelos eletrificados, deve estar a nova geração do Jeep Compass, cujas projeções foram atecipadas pelo designer Kleber Silva. 

VEJA TAMBÉM:

Como pode ser visto nas imagens, a nova geração do Jeep Compass terá visual arrojado sem deixar de lado a identidade visual da marca norte-americana. Na frente, o SUV terá faróis reestilizados que lembram o estilo dos que equipam o Commander. Além disso, o para-choque deverá ter novas entradas de ar nas laterais e as portas podem receber maçanetas embutidas, como no Renault Megane E-Tech, por exemplo.

Novas rodas de desenho futurista,  além de retrovisores externos, capota e outros detalhes pintados de preto brihante, assim como a alta linha de cintura e as novas lanternas traseiras mais estreitas e com filete de LED que atravessa toda tampa do porta-malas completam os itens que mais chamam atenção no novo visual do Compass 2026.

Jeep  Compass 2026
Jeep Compass 2026 terá interior moderno, com novo cluster digital e configurável e alavanca de câmbio eletrônica
Imagem: Projeção Kleber Silva

Por dentro, o SUV também vai mudar. Entre as novidades, destaca-se o cluster digital e configurável, bem como o novo volante multifuncional e o largo console central que terá vários comandos, entre os quais a partida por botão, o seletor de modo de condução e a avalança de câmbio do tipo joystick, controlada eletronicamente.

A Stellantis já chegou a mostrar os esqueletos dos modelos híbridos e elétricos que vai fabricar no Brasil. No caso do Compass, espera-se que o SUV continue com o atual motor 1.3 turboflex que rende até 185 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm que funciona com outro elétrico na versão híbrida flex. 

Além dessa versão e antes mesmo de mudar de geração, o Compass vai ter motor 2.0 turbo, de 272 cv que equipa a picape Ram Rampage. Será o Jeep esportivo com tração 4x4, que vai chegar já no ano que vem.  O carro foi flagrado com poucos disfarces pela página do Instagram FAC Fan Brazil. A camuflagem aparece apenas nas rodas e em parte do para-choque traseiro e da frente do carro.

A ideia é que, após a mudança de geração, na linha 2026, o Jeep Compass continue com essa versão esportiva, cujo motor também deverá equipar pelo menos uma versão do Commander, o SUV da marca com sete lugares. 

Jeep  Compass 2026
Jeep Compass 2026 terá linhas mais elegantes e futuristas, com lanternas mais estreiras e barra de LED
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!