Projeções revelam como deverá ficar o novo Jeep Compass 2026

SUV vai receber mudanças visuais e será um dos eletrificados que a Stellantis fabricará no Brasil
Jeep  Compass 2026

Jeep Compass 2026 | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Stellantis vai anunciar em breve um novo ciclo de investimentos no ano que vem, conforme disse o CFO Carlos Kitagawa, durante o Congresso Autodata, na semana passada, como foco na eletrificação.Antes disso, a empresa anunciou que tem planos de fabricar elétricos e híbridos no Brasil. Pois bem, entre estes novos modelos eletrificados, deve estar a nova geração do Jeep Compass, cujas projeções foram atecipadas pelo designer Kleber Silva. 

VEJA TAMBÉM:

Como pode ser visto nas imagens, a nova geração do Jeep Compass terá visual arrojado sem deixar de lado a identidade visual da marca norte-americana. Na frente, o SUV terá faróis reestilizados que lembram o estilo dos que equipam o Commander. Além disso, o para-choque deverá ter novas entradas de ar nas laterais e as portas podem receber maçanetas embutidas, como no Renault Megane E-Tech, por exemplo.

Novas rodas de desenho futurista,  além de retrovisores externos, capota e outros detalhes pintados de preto brihante, assim como a alta linha de cintura e as novas lanternas traseiras mais estreitas e com filete de LED que atravessa toda tampa do porta-malas completam os itens que mais chamam atenção no novo visual do Compass 2026.

Jeep  Compass 2026
Jeep Compass 2026 terá interior moderno, com novo cluster digital e configurável e alavanca de câmbio eletrônica
Imagem: Projeção Kleber Silva

Por dentro, o SUV também vai mudar. Entre as novidades, destaca-se o cluster digital e configurável, bem como o novo volante multifuncional e o largo console central que terá vários comandos, entre os quais a partida por botão, o seletor de modo de condução e a avalança de câmbio do tipo joystick, controlada eletronicamente.

A Stellantis já chegou a mostrar os esqueletos dos modelos híbridos e elétricos que vai fabricar no Brasil. No caso do Compass, espera-se que o SUV continue com o atual motor 1.3 turboflex que rende até 185 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm que funciona com outro elétrico na versão híbrida flex. 

Além dessa versão e antes mesmo de mudar de geração, o Compass vai ter motor 2.0 turbo, de 272 cv que equipa a picape Ram Rampage. Será o Jeep esportivo com tração 4x4, que vai chegar já no ano que vem.  O carro foi flagrado com poucos disfarces pela página do Instagram FAC Fan Brazil. A camuflagem aparece apenas nas rodas e em parte do para-choque traseiro e da frente do carro.

A ideia é que, após a mudança de geração, na linha 2026, o Jeep Compass continue com essa versão esportiva, cujo motor também deverá equipar pelo menos uma versão do Commander, o SUV da marca com sete lugares. 

Jeep  Compass 2026
Jeep Compass 2026 terá linhas mais elegantes e futuristas, com lanternas mais estreiras e barra de LED
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa