Jeep vai fabricar veículos no Brasil

Presidente do Grupo FCA afirma que produtos de baixo custo serão produzidos no PE

Jeep deve lançar SUV inédito no Brasil | Imagem: Jeep

O presidente do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o italiano Sergio Marchionne, confirmou nesta semana em teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre que a futura fábrica da Fiat em Goiana (PE) também vai abrigar a produção de modelos da divisão Jeep. A nova linha de montagem tem prazo de conclusão para o final deste ano.

Segundo Marchionne, a planta pernambucana vai fabricar veículos de baixo custo da Jeep. O executivo, porém, ainda não especificou quais serão esses produtos. A suspeita, no entanto, recai sobre modelos compactos ainda inéditos.

Veja mais: Jeep compacto é flagrado em teste

É esperado que a produção do Jeep nacional comece em 2015. Especulações também dão conta de que esses novos produtos poderão utilizar a plataforma do Fiat 500, além de outros componentes da marca italiana, como parte elétrica e motorização.

Atualmente o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil entrou na mira das marcas de luxo, que estão sendo atraídas por incentivos tributários para produção nacional. Até o momento, Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover já anunciaram que vão erguer fábricas no Brasil.