Jeep vai revelar novo modelo em breve nos EUA

Teaser da marca sugere novidade para o segmento de maior porte da fabricante
Projeção de Justin Ortiz para o futuro Jeep Grand Wagoneer

Projeção de Justin Ortiz para o futuro Jeep Grand Wagoneer | Imagem: Justin Ortiz

A matriz da Jeep nos EUA lançou em suas redes sociais um teaser um tanto quanto enigmático, mas com uma parte da mensagem bem clara: a estreia, em breve, de uma novidade entre seus modelos de maior porte.

Com uma imagem do Grand Canyon ao fundo e a definição da palavra grand em inglês, a Jeep deixa claro sobre qual segmento está falando.

No campo das apostas, o duas alternativas podem ser consideradas para o futuro Jeep de grande porte. Ou trata-se da nova geração do Grand Cherokee, modelo que inclusive é comercializado no Brasil atualmente, ou estamos falando do aguardado Grand Wagoneer, opção que parece mais plausível considerando todo o contexto do teaser.

A releitura do Grand Wagoneer vai mirar nos SUVs full-size norte-americanos. Estamos falando de modelos como Ford Expedition, Chevrolet Suburban, entre outros, portanto podemos esperar três fileiras de assentos e uma cabine e porta-malas bastante amplos.

Informações técnicas ou sobre o projeto do Grand Wagoneer ainda são escassas ao redor do mundo, mas cogita-se que ele vai utilizar a mesma estrutura de carroceria sobre chassi emprestada da picape RAM 1500. Com isso, podemos esperar um conjunto bastante robusto, até por conta do tamanho do modelo. Mecanicamente, tomando como base a picape da RAM, o Grand Wagoneer pode contar em seu leque de opções com os motores 3.6 V6 com o sistema híbrido-leve eTorque, o 5.7 V8 também com o recurso de hibridização, além do 3.0 V6 turbodiesel. A transmissão deverá ser a automática de 8 marchas comum a todos os catálogos, trabalhando com sistemas de tração 4x4 ou 4x2 (traseira). 

Talvez por conta do preço elevado que deverá contar, somando a isso a alta do dólar no Brasil, a possibilidade do Grand Wagoneer chegar ao nosso país é pequena. De qualquer forma, a Jeep já prepara para o mercado nacional um terceiro modelo a ser produzido em Goiana (PE). Ele vai compartilhar a plataforma com os modelos produzidos ali (Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass) e terá como principal atributo os sete lugares. Sua estreia local deverá ocorrer em 2021. 

Teaser da Jeep divulgado em mídias sociais: marca deixa claro o porte de seu futuro lançamento
Teaser da Jeep divulgado em mídias sociais: marca deixa claro o porte de seu futuro lançamento
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!