Jeep Wrangler elétrico é antecipado por teaser

Em propaganda nos EUA, marca mostrou que eletrificação de seus modelos irá além das versões híbridas 4xe
Jeep Wrangler 2021

Jeep Wrangler 2021 | Imagem: Divulgação

A Jeep já tem planos definidos para a eletrificação de seus modelos. Renegade e Compass já possuem versões híbridas, batizadas de 4xe. O icônico Wrangler também deve receber esse tratamento em breve. No entanto, a marca revelou mais algumas surpresas durante uma propaganda transmitida no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos EUA.

Vídeo do comercial é intitulado de “The Road Ahead”, ou “o caminho a seguir”. Nele, a Jeep mostra algumas das coisas que está preparando para os próximos anos, como tecnologias de condução autônoma, compras online pelo sistema de entretenimento do carro e a chegada de modelos híbridos plugáveis. No site que a empresa criou para detalhar seus planos, porém, mais uma surpresa apareceu.

Jeep Wrangler BEV
Jeep Wrangler BEV
Imagem: Reprodução

Trata-se do primeiro Jeep Wrangler totalmente elétrico. Chamado simplesmente de Wrangler BEV Concept, ele é mostrado em um curto vídeo no qual se mostra uma silhueta da carroceria do Wrangler e um corte revelando o conjunto motriz. Interessante notar na imagem que mostra o chassi que a marca manteve o motor na dianteira, a caixa de redução e os eixos rígidos tradicionais, ao contrário da maioria dos elétricos convencionais onde há basicamente um motor elétrico em cada eixo para fornecer tração integral.

Não há nenhuma informação sobre o carro-conceito ainda, mas a Jeep afirma que mostrará o carro-conceito no final de março durante o Easter Jeep Safari, encontro anual de jipeiros que ocorre no deserto de Moab (EUA). A marca costuma aproveitar o evento que reúne diversos fãs da marca para apresentar protótipos.

Jeep Wrangler BEV
Protótipo elétrico deve manter posicionamento tradicional de motor e câmbio
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!