Em resposta ao Ford Bronco, Jeep pode lançar o Wrangler híbrido ainda neste ano

Anúncio foi feito durante apresentação de resultados financeiros. Estreia deverá ser global para o utilitário esportivo eletrificado
Acima o Jeep Wrangler Rubicon EcoDiesel vendido nos EUA

Acima o Jeep Wrangler Rubicon EcoDiesel vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

O Jeep Wrangler no Brasil atende a um pequeno nicho de mercado de SUVs 4x4 realmente capazes. Oferecido em três configurações e com preços variando entre R$ 347.990 e R$ 419.990, o modelo é sempre equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina e câmbio automático de oito velocidades. Nos EUA, porém, a gama é exponencialmente maior.

Opções de motores a diesel e híbridos-leves estão no catálogo do modelo, que pode contar ainda com câmbio manual de seis velocidades e um número mais elevado de combinações possíveis de carroceria, teto, versões e acabamento interno. Mesmo com tanta variedade por lá, o espaço para mais estreias está reservado.

A próxima adição à linha do Jeep Wrangler deverá ser uma aguardada configuração híbrida plugável que se chamará 4xe, antecipada no início de 2020 pela marca e que dará a possibilidade de se carregar as baterias por meio de tomadas, além de viabilizar a propulsão totalmente elétrica em trechos curtos. A maior vantagem, porém, seria a entrega instantânea de torque, algo que é muito buscado na prática do fora-de-estrada.

Saiba mais: Compass e Renegade também terão versões 4xe híbridas

Com as consequências da pandemia atrasando o andamento de diversos projetos, não foram divulgadas muitas informações adicionais sobre o novo Wrangler 4xe e sua data de lançamento era um mistério. No entanto, a Fiat-Chrysler pode ter dado pistas para a apresentação oficial dessa nova configuração.

Durante uma conferência de apresentação dos resultados financeiros da FCA para o segundo trimestre de 2020, foi informado aos investidores que o Jeep Wrangler híbrido terá uma estreia “global” até o último trimestre deste ano. Com isso, a imprensa norte-americana cogita que as primeiras unidades da nova versão devem chegar às lojas ainda em 2020.

Para quem estava curioso sobre a resposta da Jeep ao lançamento do Ford Bronco, o Wrangler 4xe é a primeira peça do quebra-cabeça. Chegando ainda neste ano, o modelo da Jeep estará nas lojas antes do rival, podendo roubar uma parcela das vendas. Além disso, os planos para um Bronco híbrido não devem se concretizar antes de 2022, dando ao Wrangler uma vantagem de ao menos um ano nesse quesito. Por último, sendo global como foi dito na conferência, o Wrangler 4xe deverá chegar à Europa também, algo que ainda não é previsto para o Bronco.

Acima o Jeep Wrangler Rubicon EcoDiesel vendido nos EUA
Acima o Jeep Wrangler Rubicon EcoDiesel vendido nos EUA
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!