Jeepster, o mini-Jeep, é flagrado com mais detalhes

SUV abaixo do Renegade deve estrear em 2023 com versões elétricas e híbridas
O Jeepster em flagra mais limpo

O Jeepster em flagra mais limpo | Imagem: Reprodução via Burlappcars

Embora a Stellantis tenha dado uma boa ideia de como deverá ser seu novo SUV subcompacto no conceito apresentado em março, novos flagras do modelo, conhecido também como Projeto 516, trazem mais certezas sobre seu formato final.

Após ter uma imagem muito próxima compartilhada em redes sociais no começo do mês, o Jeepster, como deverá ser chamado o novo utilitário esportivo da Jeep, foi flagrado nas ruas, como revelou o site norte-americano Burlappcar.

Mais nítidas, as imagens confirmam que o Jeepster será praticamente idêntico ao protótipo elétrico mostrado há quase quatro meses.

Nada mais natural já que o mini-SUV, logo abaixo do Renegade, deverá estrear em 2023 com propulsão 100% elétrica. Num segundo momento, ele também contará com motorização híbrida, mais acessível.

O veículo flagrada guarda muitas semelhanças com o protótipo mostrado pela Jeep em março
O veículo flagrada guarda muitas semelhanças com o protótipo mostrado pela Jeep em março
Imagem: Reprodução via Burlappcars

O novo Jeep será construído sobre a plataforma eCMP e deverá ser produzido inicialmente na Polônia, incluindo uma versão da Alfa Romeo supostamente chamada de Brennero.

Rumores sugerem que o veículo será equipado com uma bateria de 54 kWh que fornecerá uma autonomia de cerca de 400 km.

Certamente, o Jeepster deve chegar a outros mercados mundiais, entre eles os EUA onde pode disputar mercado com o Chevrolet Bolt, por exemplo. No Brasil, diante da boa aceitação da Jeep, a hipótese não pode ser descartada, com o crescente mercado de crossovers de entrada.

Projeção de Kleber Silva para a versão final do projeto 516 baseada em flagra recente
Projeção de Kleber Silva para a versão final do projeto 516 baseada em flagra recente
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG