Jipinho da JAC é flagrado na China

Modelo pode chegar ao Brasil em 2013 para concorrer com EcoSport e Duster

SUV da JAC estreia ainda em 2012 | Imagem: reprodução/Jokeforblog

O leque de produtos da JAC Motors está aumentando, ao menos na China. O site Jokeforblog publicou imagens do suposto SUV compacto da marca totalmente sem disfarces. Segundo a imprensa chinesa, o modelo, que a mídia chama “B-SUV”, deve ser lançado em abril no Salão de Pequim.

No Brasil o modelo seria mais um concorrente na categoria onde reinam atualmente Ford EcoSport e Renault Duster, além do Hyundai Tucson. O modelo, aliás, já foi cogitado pela direção da marca no país e pode entrar no cronograma de 2013.

Veja mais: JAC divulga primeira imagem do sedã J5

Na China, a imprensa aponta que a novidade poderá custar em Yuans o equivalente R$ 34.000 e sua estreia pode ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Se de fato chegar ao Brasil, o valor certamente não será tão baixo assim.

Ainda não há informações oficiais sobre a parte mecânica, mas especulações não faltam. Fala-se em equipar o jipinho da JAC com opções de motores 1.8 ou 1.5 Turbo com transmissão manual ou automática, algo que as montadoras chinesas ainda não trouxeram para o mercado nacional.

Já o visual do carro é suspeito. A parte frontal, apesar da identidade visual da marca aparecer, lembra em muito o Hyundai ix35. A traseira também não parece ser totalmente original e remete ao desenho dos modelos Audi Q3 e Q5. Detalhes do interior, porém, ainda são desconhecidos.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas