Jipinho da JAC é flagrado na China

Modelo pode chegar ao Brasil em 2013 para concorrer com EcoSport e Duster

SUV da JAC estreia ainda em 2012 | Imagem: reprodução/Jokeforblog

O leque de produtos da JAC Motors está aumentando, ao menos na China. O site Jokeforblog publicou imagens do suposto SUV compacto da marca totalmente sem disfarces. Segundo a imprensa chinesa, o modelo, que a mídia chama “B-SUV”, deve ser lançado em abril no Salão de Pequim.

No Brasil o modelo seria mais um concorrente na categoria onde reinam atualmente Ford EcoSport e Renault Duster, além do Hyundai Tucson. O modelo, aliás, já foi cogitado pela direção da marca no país e pode entrar no cronograma de 2013.

Veja mais: JAC divulga primeira imagem do sedã J5

Na China, a imprensa aponta que a novidade poderá custar em Yuans o equivalente R$ 34.000 e sua estreia pode ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Se de fato chegar ao Brasil, o valor certamente não será tão baixo assim.

Ainda não há informações oficiais sobre a parte mecânica, mas especulações não faltam. Fala-se em equipar o jipinho da JAC com opções de motores 1.8 ou 1.5 Turbo com transmissão manual ou automática, algo que as montadoras chinesas ainda não trouxeram para o mercado nacional.

Já o visual do carro é suspeito. A parte frontal, apesar da identidade visual da marca aparecer, lembra em muito o Hyundai ix35. A traseira também não parece ser totalmente original e remete ao desenho dos modelos Audi Q3 e Q5. Detalhes do interior, porém, ainda são desconhecidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!