Ken Block mostra sua F-150 Raptor TRAX

Picape monstruosa da Ford tem esteiras no lugar de pneus e motor 6.2 V8 com 400 cv

O piloto de rally Ken Block e seu novo brinquedo, a Ford F-150 Raptor Trax | Imagem: Divulgação

O piloto de rally Ken Block divulgou recentemente imagens de seu mais novo “brinquedo”, uma picape Ford F-150 Raptor TRAX. O modelo, baseado na F-150 STV Raptor, ganhou personalização feita pela equipe do piloto, a Hooning Racing, em parceria com a Special Vehicle Concepts, para enfrentar as experiências mais extremas na neve.

No lugar de rodas, a animalesca caminhonete possui esteiras para atravessar facilmente encostas cobertas de neve. A picape ainda possui suportes desenvolvidos especificamente para pranchas de snowboard e espaço suficiente para acomodar atletas munidos de seus equipamentos e levá-los montanha acima. Há ainda bancos Recaro, santantonio tubular reforçado para proteger piloto e ocupantes em caso de capotamento e guincho traseiro, caso esse monstro fique preso na neve - o que parece impossível de acontecer.

O motor que empurra este gigante é um 6.2 V8 supercharger com nada menos que 400 cv de potência. O Ford F-150 Raptor TRAX de Ken Block estreou na última edição de inverno dos X-Games, que aconteceu no último final de semana em Aspen, Colorado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!