A Kia confirmou para o segundo semestre deste ano o início das vendas, ao menos na Coreia do Sul, de seu inédito SUV compacto a contar com um caráter mundial. Logo, é bom ficarmos de olho na novidade uma vez que são grandes as chances dele chegar ao Brasil se as condições econômicas tornarem-se mais favoráreis.

Sem entrar em detalhes técnicos sobre o futuro modelo – posicionado abaixo do Sportage em porte e valor – o futuro SUV compacto global da Kia contará com o visual baseado no conceito SP Signature. Nas palavras da fabricante, o futuro modelo “traz uma sensação de luxo ao seu design exterior, com faróis de LED que se estendem sobre a grade do radiador. As lâmpadas apresentam um gráfico de luz tridimensional e um padrão de diamante altamente técnico em suas bordas. O design também está presente nas lâmpadas traseiras de LED”.

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV compacto é uma proposta que nenhum outro carro de sua classe irá se igualar”, acrescenta Byung Chul Juh, chefe de estilo da marca.

Caso os representantes da Kia no Brasil optem por importar o futuro modelo ao país, é muito provável que ele chegará aqui apenas a partir de 2020. De qualquer forma, vamos acompanhar os próximos passos da Kia envolvendo a novidade. 

Primeiro teaser oficial do novo SUV compacto global da Kia
Primeiro teaser oficial do novo SUV compacto global da Kia
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/