Kia apresenta o novo Sorento oficialmente

SUV de nova geração pode chegar também ao Brasil. Estreia na Europa mostrou nova opção de motorização híbrida
Kia Sorento 2021

Kia Sorento 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de uma série de teasers e imagens divulgadas, a Kia finalmente apresentou a nova geração do Sorento para o mercado Europeu. O modelo deveria ter sido apresentado no Salão de Genebra (SUI), mas o evento foi cancelado. A novidade deve chegar por lá apenas no terceiro trimestre de 2020 e não teve os preços divulgados ainda. No entanto, a Kia Motors do Brasil já afirmou a intenção de permanecer importando o SUV para nosso mercado.

Visualmente, o novo Sorento ficou com uma aparência mais ousada, salientada pela grade característica da Kia que se integra aos faróis redesenhados e que ganharam luzes diurnas de LED. A marca afirma que aumentou o entre-eixos em 35 mm, ao passo que deixou os balanços dianteiro e traseiro mais curtos.

Assim, o modelo mede agora 4,81 m de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e 1,90 m de largura. O porta-malas pode acomodar 821 litros na opção de sete lugares ou até 910 litros com cinco assentos. A fabricante não deixa claro, contudo, qual padrão de medição foi usado para estabelecer os valores. No modelo que leva mais passageiros, com os sete bancos em uso, restam ainda 187 litros no bagageiro, ou 179 litros na versão híbrida.

Por dentro, a cabine foi redesenhada. No centro, encontra-se a grande tela do sistema de entretenimento sensível ao toque com 10,12 polegadas. Abaixo dela estão alguns controles físicos de ar-condicionado. Outra novidade é o painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12, polegadas. Algumas configurações podem ser equipadas com iluminação ambiente colorida e o acabamento de couro bicolor para a cabine.

Entre as opções de motorização, o novo Kia Sorento terá à disposição um 2.2 turbodiesel de quatro cilindros com 200 cv de potência e 44,8 kgfm de torque. Nesse propulsor, o câmbio é automatizado de dupla embreagem com oito marchas. Há a opção ainda pelo 1.6 turbo a gasolina em conjunto a um motor elétrico, entregando no total 230 cv de potência e 35,6 kgfm. Para o mercado dos EUA, a versão híbrida terá um motor 2.5 acompanhando o propulsor elétrico. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!