Kia confirma a nova geração do Picanto no Brasil

Terceira geração do subcompacto entregará um pouco mais de espaço na cabine
Kia Picanto 2018

Kia Picanto 2018 | Imagem: Divulgação

Confirmado para estrear em março durante o Salão de Genebra, a terceira geração do Kia Picanto foi antecipada pela marca com a divulgação das primeiras imagens ainda no início do ano. A boa notícia é que a Kia confirmou para o AUTOO a comercialização da novidade também no Brasil. “Ainda não temos a data de chegada exata, mas nossos técnicos já estão no exterior realizando os treinamentos sobre o modelo”, nos informou a marca. 

As primeiras imagens do novo Picanto mostram o subcompacto na versão de apelo esportivo GT Line. Um traço importante do Picanto 2018 é que o entre-eixos cresceu 15 mm, totalizando 2,40 m. Com isso, a Kia promete oferecer mais espaço interno e capacidade de carga no porta-malas pelo menos em relação aos seus rivais diretos na Europa. O comprimento, contudo, segue em 3,59 m.

Até o momento a Kia confirmou que o novo Picanto terá 11 opções de cores “mais vibrantes do que nunca”, um dos traços do modelo. O interior também tornou-se mais “moderno e refinado”, segundo a marca, com destaque para a central multimídia com tela no estilo flutuante. Outra característica do Picanto renovado será o investimento ainda maior nas possibilidades de personalização para a carroceria e estofamento.

Pelo menos na Europa, o Kia Picanto 2018 chegará às lojas no terceiro trimestre de 2017. Atualmente o Picanto é comercializado no Brasil com motor 1.0 flex em duas versões, com câmbio manual por R$ 40.990 ou automático de 4 marchas tabelada em R$ 51.990.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!