Kia Koup chega a segunda geração

Segunda geração do cupê coreano tem opção de motor 1.6 turbo de 201 cv

Kia Koup 2014 | Imagem: Kia

Além do novo Soul, outra novidade da Kia Motors no Salão de Nova York é a segunda geração do Koup, o cupê esportivo baseado no novo Cerato. Com início das vendas nos Estados Unidos programado para o final de 2013, o modelo deve chegar aos demais mercados, inclusive ao Brasil, somente em meados de 2014.

O visual reformulado é marcado por linhas suavisadas pela carroceria e a revisão de detalhes marcantes do carro, no caso o desenho da grade frontal, faróis, lanternas e o para-choque traseiro, que ganhou um extrator de ar, que otimiza o fluxo de ar por baixo do veículo.

A maior destaque do novo Koup é o fato dele ter se tornado realmente um esportivo, não apenas no visual. A linha renovada oferece a opção de motor 1.6 turbo com injeção direta de gasolina capaz de gerar 201 cv e 27 kgfm de torque máximo. Esse modelo ainda pode ter câmbio manual ou automático, ambos com 6 marchas.

Aos menos apressados, a Kia dispõe do Koup com motor 2.0 aspirado de 173 cv, que substitui o bloco anterior, também 2 litros, de 156 cv, também com escolhas de transmissão mecânica ou automática.

Dependendo da versão, o modelo vem com rodas aro 16” ou 18” e o pacote de itens contém recursos como câmera de ré, sistema de áudio com Bluetooth, controlador de velocidade de cruizeiro, partida sem chave, entre outros. A marca coreana também afirma ter melhorado a suspensão do Koup, que ganhou características mais esportivas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!