Kia Koup chega a segunda geração

Segunda geração do cupê coreano tem opção de motor 1.6 turbo de 201 cv

Kia Koup 2014 | Imagem: Kia

Além do novo Soul, outra novidade da Kia Motors no Salão de Nova York é a segunda geração do Koup, o cupê esportivo baseado no novo Cerato. Com início das vendas nos Estados Unidos programado para o final de 2013, o modelo deve chegar aos demais mercados, inclusive ao Brasil, somente em meados de 2014.

O visual reformulado é marcado por linhas suavisadas pela carroceria e a revisão de detalhes marcantes do carro, no caso o desenho da grade frontal, faróis, lanternas e o para-choque traseiro, que ganhou um extrator de ar, que otimiza o fluxo de ar por baixo do veículo.

A maior destaque do novo Koup é o fato dele ter se tornado realmente um esportivo, não apenas no visual. A linha renovada oferece a opção de motor 1.6 turbo com injeção direta de gasolina capaz de gerar 201 cv e 27 kgfm de torque máximo. Esse modelo ainda pode ter câmbio manual ou automático, ambos com 6 marchas.

Aos menos apressados, a Kia dispõe do Koup com motor 2.0 aspirado de 173 cv, que substitui o bloco anterior, também 2 litros, de 156 cv, também com escolhas de transmissão mecânica ou automática.

Dependendo da versão, o modelo vem com rodas aro 16” ou 18” e o pacote de itens contém recursos como câmera de ré, sistema de áudio com Bluetooth, controlador de velocidade de cruizeiro, partida sem chave, entre outros. A marca coreana também afirma ter melhorado a suspensão do Koup, que ganhou características mais esportivas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas