Kia Mohave ganha câmbio de 8 marchas

Modelo também recebeu melhorias no motor a diesel, que passou a gerar 256 cv

Kia Mohave | Imagem: Divulgação

A Kia apresentou nesta terça-feira (05) a linha 2013 do utilitário esportivo Mohave, que passou a contar com uma nova transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais, na versão topo de linha H.570.

O bloco que equipa essa variante - o 3.0 V6 movido a diesel -  ganhou algumas melhorias para se adequar às exigências do PROCONVE L6 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores) e, de quebra, passou a oferecer 256 cv - seis cavalos a mais que o modelo anterior - e 56 kgfm de torque.

Leia mais: Kia Sorento ganha GPS integrado

Além dessa opção, a Kia ainda oferece o Mohave na versão H.670 equipada com um motor 3.8 V6 movido a gasolina de 275 cv que trabalha em conjunto com um câmbio automático de 5 marchas.

Todas as versões trazem de série um kit multimídia que inclui GPS, DVD Player e bluetooth, ar-condicionado digital , seis airbags, sensor de capotamento, câmera de ré, freios a disco com ABS, controle de estabilidade e de tração, entre outros itens. Os preços do Mohave começam em R$ 169.900 para o modelo equipado com motor a gasolina e R$ 189.900 na variante com motor a diesel e seus principais concorrentes são Jeep Grand Cherokee e Mitsubishi Pajero Full.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!